Ibytes Web Site

O GPS Não é Mágico

Como é que funciona esse tal de GPS é a dúvida de muita gente e coloca o aparelho de GPS como algo místico, mas na verdade não é, o GPS é um aparelho como outro qualquer, o aparelho de GPS apenas capta os sinais emitidos por satélites e calcula a localização sobre a crosta terrestre com base nos sinais captados.

Para aparelhos GPS que apenas mostram para o usuário aposição onde ele se encontra não é preciso transmitir nenhum sinal, apenas captar o sinal dos satélites, e através de cálculos complexos o aparelho mostra na tela o local exato onde está sendo captado o sinal de RF dos satélites.

Existem diferenças entre aparelhos de GPS, para ser possível rastrear a localização do aparelho, ele precisa transmitir sinais, e não apenas receber como acontece com aparelhos que estão se tornando a cada dia mais popular.

Os aparelhos de GPS que são rastreadores possuem modem GPRS, que transmite os dados de localização do GPS por sinais de rádio para o servidor da empresa de rastreamento.

O modem do GPS é igual a um aparelho de telefone celular, existem alguns que possuem até chip, mas operam apenas com dados.

É por este motivo que não existe serviço de rastreamento gratuito, pois é necessária a tarifa da operadora de telefonia móvel para transmitir os sinais do GPS.

Com a utilização do software GPS-Action isso pode ser facilmente comprovado, mesmo sem a utilização de um aparelho de GPS com a finalidade de localizar o telefone, ele funciona com base na triangulação de antenas e informa a latitude e a longitude com precisão razoável.

O GPS-Action funciona na plataforma symbiam s60, é free, mas serve para avisar quando você passa próximo a um local cadastrado, como por exemplo, o açougue, para não esquecer a carne e o carvão.

Acesse o Canal Ibytes no Youtube
Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

BLOQUEADOR DE ANUNCIOS DETECTADO!

Detectamos que você está usando uma ou mais extensões para bloquear anúncios.

Por favor, coloque www.ibytes.com.br na lista de permissões.

Nossos anúncios não são invasivos e a renda com os anúncios é destinada a pagar hospedagem e demais custos para manter um site visível na rede mundial de computadores.

E você deve ficar sabendo de algo que os criadores de bloqueadores de anúncios não informam, mas ele capturam seus dados, sua localização, suas preferências e tudo mais relacionado a você e vendem essas informações para terceiros.

Ou você acha que eles trabalham de graça? A motivação é obter seus dados para comercializar.

www.ibytes.com.br não captura informações de seus usuários, apenas exibe anúncios como forma de pagar parte das despesas relacionadas ao site.

Veja aqui nossa política de privacidade.

Caso você prefira, existe a possibilidade de navegação sem anúncios com acesso pago, caso tenha interesse, escolha uma das opções abaixo:

Para contato direto com responsável pelo website Ibytes e pelo do canal Ibytes no Youtube através do Telegram, clique nesse link.

Para contato direto com responsável pelo website Ibytes e pelo do canal Ibytes no You Tube através do WhatsApp, clique nesse link.

Assuntos que não tem nada a ver com os assuntos do website Ibytes e do Canal Ibytes no Youtube, serão sumariamente ignorados.