Função Booster de RF

Um transmissor é dividido em diversos blocos, e cada um dos blocos tem uma função específica, com um retransmissor ou repetidor não é muito diferente, mas ao invés de ser chamado de transmissor é chamado de booster, é o mesmo que reforçador ou amplificador de RF, e quem está familiarizado com alta potência em radiofrequência, chama esse tipo de equipamento de “botina”.

O booster de RF é utilizado quando um transmissor é usado para amplificar e retransmitir ou apenas repetir um determinado canal que corresponde a uma determinada freqüência, as vezes a retransmissão acontece na mesma freqüência de origem, mas a grande maioria das retransmissões são em frequências diferentes da freqüência de origem.

A entrada do booster recebe a freqüência através de uma antena e converte a freqüência para uma freqüência intermediária, amplifica o sinal e o entrega na entrada do amplificador de freqüência intermediária, que por sua vez, entrega na etapa de saída do transmissor.

Para ficar mais claro, imagine a transmissão de um canal de TV, onde o objetivo do booster é aumentar a potência de transmissão e também mudar o canal de transmissão, isso é muito útil, pois evita que canais fiquem muito próximos e, entre os próprios canais, um dificulte a sintonia do outro por causar interferência.

Quando usamos um booster de RF sempre estaremos recebendo o sinal de outro canal e transformando o sinal captado em uma freqüência intermediária (FI) para entregar em um estágio final do transmissor.

Os estágios principais de um booster são: amplificador de entrada, mixer, oscilador e multiplicador e amplificador de FI.
A alimentação para o booster pode ser feita pelo mesmo cabo que leva o sinal de FI para o transmissor, que recebe a FI e envia tensão contínua para alimentar o booster.

Dependendo da complexidade e da freqüência de operação, o booster pode ser montado pelo próprio interessado, obviamente que não se trata de aparelho para ser montado por curiosos que pouco ou nada tem de conhecimentos sobre radiofrequência  e principalmente sobre antenas.

Cito mais uma vez que, não adianta um super booster de 1000 watts, se a antena que tem a função de transmitir o sinal de radiofrequência para o espaço é do tipo “mal feita” ou a antena foi “cortada” para uma freqüência diferente da freqüência de operação do booster.

Acesse o Canal Ibytes no Youtube
Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

BLOQUEADOR DE ANUNCIOS DETECTADO!

Detectamos que você está usando uma ou mais extensões para bloquear anúncios.

Por favor, coloque www.ibytes.com.br na lista de permissões.

Nossos anúncios não são invasivos e a renda com os anúncios é destinada a pagar hospedagem e demais custos para manter um site visível na rede mundial de computadores.

E você deve ficar sabendo de algo que os criadores de bloqueadores de anúncios não informam, mas ele capturam seus dados, sua localização, suas preferências e tudo mais relacionado a você e vendem essas informações para terceiros.

Ou você acha que eles trabalham de graça? A motivação é obter seus dados para comercializar.

www.ibytes.com.br não captura informações de seus usuários, apenas exibe anúncios como forma de pagar parte das despesas relacionadas ao site.

Veja aqui nossa política de privacidade.

Caso você prefira, existe a possibilidade de navegação sem anúncios com acesso pago, caso tenha interesse, escolha uma das opções abaixo:

Para contato direto com responsável pelo website Ibytes e pelo do canal Ibytes no Youtube através do Telegram, clique nesse link.

Para contato direto com responsável pelo website Ibytes e pelo do canal Ibytes no You Tube através do WhatsApp, clique nesse link.

Assuntos que não tem nada a ver com os assuntos do website Ibytes e do Canal Ibytes no Youtube, serão sumariamente ignorados.