Ibytes Web Site

Detecta Quebra de Vidro

Este circuito é ideal para quem quer projetar seu próprio alarme e deseja adicionar uma característica adicional.

O circuito abaixo é composto de um microfone, um filtro de alta freqüência e um amplificador de dois estágios, dos quais os últimos trabalham no corte ou no limiar do funcionamento, o circuito é tão simples que sua análise requer um tempo bem curto.

O ruído de quebra de vidro (ou outro barulho) é detectado pelo microfone de eletreto, que por sua vez é acoplado a quatro capacitores que estão em série, também existem resistores com desvios para a terra, cuja finalidade é evitar acionamentos falsos que podem acontecer se existir instabilidade, nesse ponto o sinal ainda é muito fraco, mas quando o sinal chega na base do primeiro transistor é amplificado, que por sua vez libera o sinal para um potenciômetro que atua como um regulador de sensibilidade.

Então, outro transistor aumenta ainda mais o nível do sinal que finalmente é aplicado na base de um transistor darlington (MPSA13) que corta ou satura de acordo com o sinal presente na sua base.

O diodo zener impede que a tensão de entrada do circuito fique muito alta, o que tornaria o circuito instável, além disso, o circuito todo poderia queimar se a tensão fosse ligada com a polaridade invertida.

Enquanto que o resistor de 100 ohms e o diodo zener são responsáveis por regular a tensão em torno de 10 volts, os capacitores de filtro estabilizam a tensão obtida, no mais, é fácil de perceber que o circuito é de fácil montagem e pode ter várias aplicações, que dependem exclusivamente do montador e de suas idéias.

Maior atenção deve ser dada ao cabo do microfone, que obrigatoriamente deve ser um cabo blindado apropriado para áudio e seu comprimento não deverá ultrapassar um metro.

Acesse o Canal Ibytes no Youtube
Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

BLOQUEADOR DE ANUNCIOS DETECTADO!

Detectamos que você está usando uma ou mais extensões para bloquear anúncios.

Por favor, coloque www.ibytes.com.br na lista de permissões.

Nossos anúncios não são invasivos e a renda com os anúncios é destinada a pagar hospedagem e demais custos para manter um site visível na rede mundial de computadores.

E você deve ficar sabendo de algo que os criadores de bloqueadores de anúncios não informam, mas ele capturam seus dados, sua localização, suas preferências e tudo mais relacionado a você e vendem essas informações para terceiros.

Ou você acha que eles trabalham de graça? A motivação é obter seus dados para comercializar.

www.ibytes.com.br não captura informações de seus usuários, apenas exibe anúncios como forma de pagar parte das despesas relacionadas ao site.

Veja aqui nossa política de privacidade.

Caso você prefira, existe a possibilidade de navegação sem anúncios com acesso pago, caso tenha interesse, escolha uma das opções abaixo:

Para contato direto com responsável pelo website Ibytes e pelo do canal Ibytes no Youtube através do Telegram, clique nesse link.

Para contato direto com responsável pelo website Ibytes e pelo do canal Ibytes no You Tube através do WhatsApp, clique nesse link.

Assuntos que não tem nada a ver com os assuntos do website Ibytes e do Canal Ibytes no Youtube, serão sumariamente ignorados.