Resultado Antena 21 dBi

Este texto é a continuação do texto antena direcional 21 dBi, onde foi tratado da montagem de uma antena direcional com ganho de 21 dBi.

Como tudo deve ser bem esclarecido, abaixo é mostrado o resultado da transformação de uma chapa de alumínio de 8 cm por 40 cm com 1 mm de espessura, e já dobrada conforme foi citado no link antena direcional de 21 dBi.

Depois de montado o esquema da antena, utilizei uma grade de uma antena dessas utilizadas pela VIAMAX, e o resultado visual nada tem de diferente de uma antena comprada numa loja especializada.

A antena foi dobrada, o cabo coaxial RGC 213 foi conectado eletricamente acada uma das extremidades da antena, e a outra extremidade do cabo coaxial foi conectado na placa wireless usando conector apropriado (SMA), e o resultado pode ser observado na figura abaixo, observe que consegui captar 20 pontos de acesso, para uma cidade igual a Itajaí, pode ter certeza que é muita coisa.

Um detalhe é que não costumo utilizar pig-tail na saída da antena, não pela economia em reais, mas para evitar o risco de contato mal feito próximo da antena, uma vez que os ventos acabam por oferecer o risco de frouxar o pig-tail, além disso, cada pig-tail numa descida de antena, causa uma perda de -3 dBi, e -3 dBi, e com uma antena bem calibrada o sinal vai mais longe.

A foto acima foi tirada de frente para a antena de cima da lage, com isso, pode ser desnecessário dizer que a antena está a uns 6 ou 7 metros de altura, pode ser considerado baixo, mas deixo assim para não mexer em tudo quando faço modificações ou testes.

Observe a figura, a antena captou 20 estações, e onde tem uma marca em vermelho, são redes totalmente abertas, e o melhor de tudo não é pegar rede aberta, é saber que as redes captadas estão a aproximadamente 4 quilômetros de onde eu estou, a cidade é plana, mas existem muitos obstáculos como árvores, prédios, galpões com cobertura de zinco, e até elementos como o ferro, como é o caso de contêiner, note que o AP teconvi (tem duas estações) são as estações do porto de Itajaí.

Obs: Tive o cuidado de retirar o nível de sinal recebido e outros detalhes para preservar a integridade dos pontos de acesso e das redes wireless que foram captadas, já que o objetivo deste texto é mostrar os resultados do projeto, ou seja, mostrar os pontos de acesso que o projeto da antena sugerida no projeto foi capaz de captar.

No que diz respeito as redes abertas, no mínimo, é só conectar e ter acesso a Internet de graça, quanto a segurança dos computadores de uma rede aberta é pouca coisa maior que zero, dependendo apenas do grau de conhecimento e da índole de quem acessa uma rede aberta, mas esse não é o assunto deste texto, o objetivo deste texto era mostrar os resultados do projeto antena direcional 21 dBi.

Acesse o Canal Ibytes no Youtube
Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

BLOQUEADOR DE ANUNCIOS DETECTADO!

Detectamos que você está usando uma ou mais extensões para bloquear anúncios.

Por favor, coloque www.ibytes.com.br na lista de permissões.

Nossos anúncios não são invasivos e a renda com os anúncios é destinada a pagar hospedagem e demais custos para manter um site visível na rede mundial de computadores.

E você deve ficar sabendo de algo que os criadores de bloqueadores de anúncios não informam, mas ele capturam seus dados, sua localização, suas preferências e tudo mais relacionado a você e vendem essas informações para terceiros.

Ou você acha que eles trabalham de graça? A motivação é obter seus dados para comercializar.

www.ibytes.com.br não captura informações de seus usuários, apenas exibe anúncios como forma de pagar parte das despesas relacionadas ao site.

Veja aqui nossa política de privacidade.

Caso você prefira, existe a possibilidade de navegação sem anúncios com acesso pago, caso tenha interesse, escolha uma das opções abaixo:

Para contato direto com responsável pelo website Ibytes e pelo do canal Ibytes no Youtube através do Telegram, clique nesse link.

Para contato direto com responsável pelo website Ibytes e pelo do canal Ibytes no You Tube através do WhatsApp, clique nesse link.

Assuntos que não tem nada a ver com os assuntos do website Ibytes e do Canal Ibytes no Youtube, serão sumariamente ignorados.