Ibytes Web Site

Padrões LAN Sem Fios

Antes da adoção do protocolo 802.11, os vendedores de redes de dados sem fios faziam equipamentos que eram baseados em tecnologia proprietária.

Sabendo que iam ficar presos ao comprar do mesmo fabricante, os clientes potenciais de redes sem fios viraram para tecnologias mais viradas a protocolos.

Em resultado disto, surgiu o desenvolvimento de redes sem fios que não existia em larga escala, e era considerado um luxo, pois só estava ao alcance das grandes empresas com grandes orçamentos.

O único caminho para redes LAN sem fios (WLAN – Wireless Local Area Network) ser geralmente aceita era se o hardware envolvido fosse de baixo custo e compatível com os restantes equipamentos.

Reconhecendo que o único caminho para isto acontecer era se existisse um protocolo de redes de dados sem fios.

O grupo 802 do Instituto de Engenheiros da Eletrônica e Eletricidade (IEEE -Institute of Electrical and Electronics Engineers) aceitou o seu décimo primeiro desafio.

Porque uma grande parte dos membros do grupo 802.11 era constituído de empregados dos fabricantes de tecnologias sem fios, só que existiam muitos empurrões para incluir certas funções na especificação final.

Isto acabou atrasando o progresso da finalização do protocolo 802.11, mas também forneceu um protocolo rico em atributos ficando aberto para futuras expansões.

No dia 26 de Junho em 1997, o IEEE anunciou a retificação do protocolo 802.11 para WLAN, e desde então, o custo associado ao desenvolvimento de uma rede baseada no protocolo 802.11 tem despencado, até eu pude comprar alguns equipamentos para redes sem fio.

Acesse o Canal Ibytes no Youtube
Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

BLOQUEADOR DE ANUNCIOS DETECTADO!

Detectamos que você está usando uma ou mais extensões para bloquear anúncios.

Por favor, coloque www.ibytes.com.br na lista de permissões.

Nossos anúncios não são invasivos e a renda com os anúncios é destinada a pagar hospedagem e demais custos para manter um site visível na rede mundial de computadores.

E você deve ficar sabendo de algo que os criadores de bloqueadores de anúncios não informam, mas ele capturam seus dados, sua localização, suas preferências e tudo mais relacionado a você e vendem essas informações para terceiros.

Ou você acha que eles trabalham de graça? A motivação é obter seus dados para comercializar.

www.ibytes.com.br não captura informações de seus usuários, apenas exibe anúncios como forma de pagar parte das despesas relacionadas ao site.

Veja aqui nossa política de privacidade.

Caso você prefira, existe a possibilidade de navegação sem anúncios com acesso pago, caso tenha interesse, escolha uma das opções abaixo:

Para contato direto com responsável pelo website Ibytes e pelo do canal Ibytes no Youtube através do Telegram, clique nesse link.

Para contato direto com responsável pelo website Ibytes e pelo do canal Ibytes no You Tube através do WhatsApp, clique nesse link.

Assuntos que não tem nada a ver com os assuntos do website Ibytes e do Canal Ibytes no Youtube, serão sumariamente ignorados.