É Antena ou Aparelho?

Numa cidade grande cheia de prédios ou no interior quase sem obstáculos, do que é que depende a qualidade da imagem ou do som? É só da marca do aparelho ou também de outros fatores?

Há quem diga que é a marca do aparelho que faz com que a imagem ou o som seja de boa qualidade, mas a realidade é que são vários fatores, um deles é o ganho em amplificação dos sinais, é claro que marcas diferentes geralmente utilizam métodos de amplificação diferentes, em todo caso, se não existir um sinal a ser amplificado não é de nenhuma serventia uma boa antena e nem um bom sistema amplificador de sinais de radiofrequência.

A qualidade de recepção depende muito mais do modo como os sinais são captados e levados ao aparelho do que propriamente da marca e do custo do aparelho, e a existência de uma boa antena e sua instalação feita corretamente é fundamental para ter a melhor recepção, não importa o tipo de recepção, pode ser som, imagem e dados, ou até mesmo todos em um único sistema.

Às vezes entramos numa casa ou num apartamento e podemos ver aparelhos de TV com ótima imagem e ótimo som, o mesmo pode ser dito com relação a sintonizadores de FM, e na casa ou apartamento ao lado, às vezes, um aparelho similar ou até mesmo da mesma marca e modelo sintonizado na mesma freqüência com som e imagem de má qualidade.

Quando é em casas, é provável que o problema é devido a antenas diferentes, talvez de má instalação da antena, pois querendo ou não, dependendo da freqüência sintonizada, alguns metros podem fazer a diferença entre uma boa recepção ou uma recepção de má qualidade, é justamente por esse motivo que as antenas são instaladas estrategicamente em locais em que obstáculos não interfiram nos sinais que devem ser captados.

Nos prédios geralmente as antenas são coletivas, e em boa parte dos casos o problema pode estar na antena, é que as antenas coletivas que são utilizadas em grande parte dos edifícios, que tem seus sinais divididos entre apartamentos, além disso, estão mais sujeitas aos fenômenos observados nas antenas comuns e por isso exige maiores cuidados tanto na instalação quanto na manutenção.

Acesse o Canal Ibytes no Youtube
Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

BLOQUEADOR DE ANUNCIOS DETECTADO!

Detectamos que você está usando uma ou mais extensões para bloquear anúncios.

Por favor, coloque www.ibytes.com.br na lista de permissões.

Nossos anúncios não são invasivos e a renda com os anúncios é destinada a pagar hospedagem e demais custos para manter um site visível na rede mundial de computadores.

E você deve ficar sabendo de algo que os criadores de bloqueadores de anúncios não informam, mas ele capturam seus dados, sua localização, suas preferências e tudo mais relacionado a você e vendem essas informações para terceiros.

Ou você acha que eles trabalham de graça? A motivação é obter seus dados para comercializar.

www.ibytes.com.br não captura informações de seus usuários, apenas exibe anúncios como forma de pagar parte das despesas relacionadas ao site.

Veja aqui nossa política de privacidade.

Caso você prefira, existe a possibilidade de navegação sem anúncios com acesso pago, caso tenha interesse, escolha uma das opções abaixo:

Para contato direto com responsável pelo website Ibytes e pelo do canal Ibytes no Youtube através do Telegram, clique nesse link.

Para contato direto com responsável pelo website Ibytes e pelo do canal Ibytes no You Tube através do WhatsApp, clique nesse link.

Assuntos que não tem nada a ver com os assuntos do website Ibytes e do Canal Ibytes no Youtube, serão sumariamente ignorados.