Ibytes Web Site

A Tecnologia Bluetooth

O nome da tecnologia Bluetooth veio de Harold Blaatand (Bluetoothe) II, que era o rei da Dinamarca do ano 940 a 981, e era considerado um ícone unificador na Europa naquela época.

A unificação da Europa e a unificação dos PDAs e outros dispositivos computacionais é o paralelo que os fundadores desta tecnologia estavam tentando criar quando eles escolheram o nome Bluetooth.

O Bluetooth começou em 1994 quando a Ericsson estava à procura de uma interface de rádio de baixo custo para celulares e acessórios como PDAs.

Em 1998 a Ericsson, a IBM, a Intel, a Nokia e a Toshiba formaram a SIG (Special Interest Group) do Bluetooth e expandiram para mais do que 1000 membros em 1999, incluindo a Microsoft.

Mas o Bluetooth foi projetado para não ter o custo maior que US$5 por cada emissor/receptor, o que não está sendo alcançado.

A expansão e o sucesso do protocolo 802.11 pode ameaçar a sobrevivência desta tecnologia, o Bluetooth é uma tecnologia WPAN que substituem os cabos que trabalham a 2.4GHz utilizando FHSS.

Um dos principais aspectos para o seu sucesso é o seu proposto baixo custo e a sua dimensão reduzida para rádios sem fios.
Como o Bluetooth partilha a gama de freqüências de 2.4GHz com o 802.11b, existe a possibilidade para interferência entre as duas tecnologias se uma rede Bluetooth estiver a menos de dez metros de uma rede 802.11b.

O Bluetooth foi desenhado para ser uma tecnologia complementar ao protocolo 802.11, e o Grupo de Tarefas F da IEEE propuseram a criação de protocolos para o funcionamento entre as duas tecnologias.

O Bluetooth também trabalha com o FCC e a FAA para oferecer uma operação segura em aviões e navios.

Acesse o Canal Ibytes no Youtube
Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

BLOQUEADOR DE ANUNCIOS DETECTADO!

Detectamos que você está usando uma ou mais extensões para bloquear anúncios.

Por favor, coloque www.ibytes.com.br na lista de permissões.

Nossos anúncios não são invasivos e a renda com os anúncios é destinada a pagar hospedagem e demais custos para manter um site visível na rede mundial de computadores.

E você deve ficar sabendo de algo que os criadores de bloqueadores de anúncios não informam, mas ele capturam seus dados, sua localização, suas preferências e tudo mais relacionado a você e vendem essas informações para terceiros.

Ou você acha que eles trabalham de graça? A motivação é obter seus dados para comercializar.

www.ibytes.com.br não captura informações de seus usuários, apenas exibe anúncios como forma de pagar parte das despesas relacionadas ao site.

Veja aqui nossa política de privacidade.

Caso você prefira, existe a possibilidade de navegação sem anúncios com acesso pago, caso tenha interesse, escolha uma das opções abaixo:

Para contato direto com responsável pelo website Ibytes e pelo do canal Ibytes no Youtube através do Telegram, clique nesse link.

Para contato direto com responsável pelo website Ibytes e pelo do canal Ibytes no You Tube através do WhatsApp, clique nesse link.

Assuntos que não tem nada a ver com os assuntos do website Ibytes e do Canal Ibytes no Youtube, serão sumariamente ignorados.