Ibytes Web Site

Descoberta das Ondas de RF

O pesquisador inglês James C. Maxwell foi o primeiro que afirmou a existência das ondas eletromagnéticas, esse fato aconteceu em 1864.

A possibilidade de transmitir energia ou informações entre pontos distantes utilizando ondas eletromagnéticas livres no espaço foi proposta em 1887 pelo pesquisador alemão Heinrich R. Hertz e pelo italiano Gugliemo Marconi.

Em 1895 Marconi fez a primeira transmissão de voz criando o que ficou conhecida como transmissão via rádio, no Brasil, foi o padre Roberto Landell de Moura quem fez a primeira transmissão.

A transmissão do padre Roberto Landell de Moura foi feita em 1892, portanto, é mais antiga do que a transmissão feita por Marconi, mas quem ficou conhecido como criador do rádio foi o físico italiano.

A partir destas descobertas a utilização das ondas de rádio como meio de comunicação cresceu de forma muito rápida e deu origem as estações de rádio AM, rádio FM, televisão e sistemas de comunicação para civis e com fins militares.

No final da década de 70, circuitos eletrônicos foram ficando cada vez mais compactos, e com o desenvolvimento de baterias pequenas e com boa capacidade de carga, começaram a operar os primeiros serviços públicos de telefonia celular móvel.

Os primeiros sistemas de telefonia celular utilizando tecnologia analógica começaram a operar (Nos Estados Unidos) em Chicago em 1983, os primeiros sistemas digitais começaram a operar em 1991.

Em 1979, no Japão, a Nippon Telephone and Telegraph Company (NTT) começou a operar o primeiro sistema de telefonia celular móvel.

Na Europa, os primeiros sistemas começaram a operar em 1985, e atualmente são bilhões  de usuários em todo o mundo, só no Brasil são aproximadamente 75 milhões de usuários de celular.

Acesse o Canal Ibytes no Youtube
Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

BLOQUEADOR DE ANUNCIOS DETECTADO!

Detectamos que você está usando uma ou mais extensões para bloquear anúncios.

Por favor, coloque www.ibytes.com.br na lista de permissões.

Nossos anúncios não são invasivos e a renda com os anúncios é destinada a pagar hospedagem e demais custos para manter um site visível na rede mundial de computadores.

E você deve ficar sabendo de algo que os criadores de bloqueadores de anúncios não informam, mas ele capturam seus dados, sua localização, suas preferências e tudo mais relacionado a você e vendem essas informações para terceiros.

Ou você acha que eles trabalham de graça? A motivação é obter seus dados para comercializar.

www.ibytes.com.br não captura informações de seus usuários, apenas exibe anúncios como forma de pagar parte das despesas relacionadas ao site.

Veja aqui nossa política de privacidade.

Caso você prefira, existe a possibilidade de navegação sem anúncios com acesso pago, caso tenha interesse, escolha uma das opções abaixo:

Para contato direto com responsável pelo website Ibytes e pelo do canal Ibytes no Youtube através do Telegram, clique nesse link.

Para contato direto com responsável pelo website Ibytes e pelo do canal Ibytes no You Tube através do WhatsApp, clique nesse link.

Assuntos que não tem nada a ver com os assuntos do website Ibytes e do Canal Ibytes no Youtube, serão sumariamente ignorados.