Teste de Módulos de RF

Depois da montagem de qualquer circuito é preciso colocar o circuito em funcionamento, afinal, esse é o objetivo de qualquer montagem.

Quando se manuseia rádio frequência as coisas podem seguir para um caminho sem que o objetivo final seja alcançado, isso porque muitas vezes falta experiência no assunto ou porque falta equipamento para medições conclusivas sobre uma determinada montagem.

A rádio frequência existe, é inegável que está presente no nosso cotidiano, mas nem sempre dispomos de equipamentos adequados para medições, aliás, esse é um mal que aflige 99,9% dos amantes da eletrônica, inclusive eu sofro desse mal, justamente por isso achei importante a dica do vídeo indicado ao final do artigo.

Os frequentadores do Ibytes devem ter percebido que alguns projetos utilizando módulos de rádio frequência de 433 MHz tem sido utilizados em projetos.

Na mesma proporção, e-mails são dúvidas a respeito de testes de funcionamento tem chegado até mim, como indicar um analisador de espectro pode assustar a quase totalidade dos usuários, e indicar um frequencímetro pode espantar o restante, resolvi mostrar a técnica que uso para testes de funcionamento dos módulos de rádio frequência.

Serve para todos os tipos de módulos de RF, pois apenas é testada a codificação e o funcionamento do módulo, e a comprovação de que o receptor também está funcionando, om teste é limitado a sinal de áudio que é injetador no transmissor ou no receptor.

Mas é o suficiente para testar, mesmo de forma básica, o funcionamento ou não, e até detectar qual dos módulos está com defeito, e usando apenas um seguidor de sinal, que na prática é um amplificador de áudio.

Assista o vídeo e comprove, não deixe comentar.

Acesse o Canal Ibytes no Youtube
Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

BLOQUEADOR DE ANUNCIOS DETECTADO!

Detectamos que você está usando uma ou mais extensões para bloquear anúncios.

Por favor, coloque www.ibytes.com.br na lista de permissões.

Nossos anúncios não são invasivos e a renda com os anúncios é destinada a pagar hospedagem e demais custos para manter um site visível na rede mundial de computadores.

E você deve ficar sabendo de algo que os criadores de bloqueadores de anúncios não informam, mas ele capturam seus dados, sua localização, suas preferências e tudo mais relacionado a você e vendem essas informações para terceiros.

Ou você acha que eles trabalham de graça? A motivação é obter seus dados para comercializar.

www.ibytes.com.br não captura informações de seus usuários, apenas exibe anúncios como forma de pagar parte das despesas relacionadas ao site.

Veja aqui nossa política de privacidade.

Caso você prefira, existe a possibilidade de navegação sem anúncios com acesso pago, caso tenha interesse, escolha uma das opções abaixo:

Para contato direto com responsável pelo website Ibytes e pelo do canal Ibytes no Youtube através do Telegram, clique nesse link.

Para contato direto com responsável pelo website Ibytes e pelo do canal Ibytes no You Tube através do WhatsApp, clique nesse link.

Assuntos que não tem nada a ver com os assuntos do website Ibytes e do Canal Ibytes no Youtube, serão sumariamente ignorados.