Ibytes Web Site

Capturar Imagens de Satélites

No local onde trabalho (à noite) e também onde tenho horas de lazer com minhas “tranqueiras” há dispositivos SDR, e uma das funções possíveis é captar imagens de satélites no exato momento em que eles passam sobre nossas cabeças.

Não precisa ser um dispositivo sofisticado, mas o software adequado e configurado certinho são essenciais para conseguir o objetivo.

Eu uso um RTL SDR (R820T), Sdrsharp, plugin Meteor demodulador, tracking DDE client, orbitron e o LRPTDecoder, todos os softwares citados são free e podem ser baixados gratuitamente nos respectivos links, provavelmente o SDRsharp já vira com os plugins necessários, se não vier, baixe e instale, é bem simples de instalar.

Não vou descrever a configuração e procedimentos para configurar, quem sabe em outro texto, o objetivo agora é mostrar o que dá para captar imagens de satélites ao vivo.

Obviamente que geralmente nos interessamos por imagens climáticas, mas a imagem que é mostrada abaixo é do Chile, pegando boa parte do oceano pacífico.

Satélite NOAA 19, em 145 MHz, observe os detalhes das imagens, a primeira imagem mostra a imagem real captada, com a nuvens e demais detalhes do solo, a seguir a mesma localização mas a situação térmica do local, esse tipo de imagem é usado para previsões do tempo.

 

Acesse o Canal Ibytes no Youtube
Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

BLOQUEADOR DE ANUNCIOS DETECTADO!

Detectamos que você está usando uma ou mais extensões para bloquear anúncios.

Por favor, coloque www.ibytes.com.br na lista de permissões.

Nossos anúncios não são invasivos e a renda com os anúncios é destinada a pagar hospedagem e demais custos para manter um site visível na rede mundial de computadores.

E você deve ficar sabendo de algo que os criadores de bloqueadores de anúncios não informam, mas ele capturam seus dados, sua localização, suas preferências e tudo mais relacionado a você e vendem essas informações para terceiros.

Ou você acha que eles trabalham de graça? A motivação é obter seus dados para comercializar.

www.ibytes.com.br não captura informações de seus usuários, apenas exibe anúncios como forma de pagar parte das despesas relacionadas ao site.

Veja aqui nossa política de privacidade.

Caso você prefira, existe a possibilidade de navegação sem anúncios com acesso pago, caso tenha interesse, escolha uma das opções abaixo:

Para contato direto com responsável pelo website Ibytes e pelo do canal Ibytes no Youtube através do Telegram, clique nesse link.

Para contato direto com responsável pelo website Ibytes e pelo do canal Ibytes no You Tube através do WhatsApp, clique nesse link.

Assuntos que não tem nada a ver com os assuntos do website Ibytes e do Canal Ibytes no Youtube, serão sumariamente ignorados.