Ibytes Web Site

O Que é Wardriving?

O termo Warning foi escolhido por Peter Shipley (http://www.dis.org/shipley/) para batizar a atividade de dirigir um automóvel à procura de redes wireless desprotegidas, ou abertas como é o termo popular, pois se a rede estiver aberta, é claro que existe a possibilidade de invasão.

Para realizar a prática do wardriving, é necessário um automóvel, um computador, uma placa Ethernet configurada de modo que o dispositivo efetue a interceptação e leitura dos pacotes de comunicação de maneira completa, e um tipo de antena, que pode ser posicionada dentro ou fora do veículo.

Existe na internet projetos ensinando a fazer antenas com um tipo de lata de uma famosa marca de batatas fritas norte-americana, e esse tipo de antena costuma ser utilizada para a prática de Wardriving.

A prática de Wardriving é uma atividade que não é danosa em si, pois alguns se contentam em encontrar a rede wireless desprotegida, enquanto outros efetuam login e usam estas redes, o que já ultrapassa o que dito sobre a atividade, que é apenas encontrar a rede.

Existe a notícia que foi verificada desproteção de uma rede wireless pertencente a um banco internacional na zona Sul de São Paulo mediante wardriving, claro que existem outros casos parecidos.

Os “amantes” do Wardriving consideram a atividade totalmente legítima, mas o bom mesmo mesmo é proteger toda rede e não deixar qualquer brecha para qualquer curioso.

Acesse o Canal Ibytes no Youtube
Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

BLOQUEADOR DE ANUNCIOS DETECTADO!

Detectamos que você está usando uma ou mais extensões para bloquear anúncios.

Por favor, coloque www.ibytes.com.br na lista de permissões.

Nossos anúncios não são invasivos e a renda com os anúncios é destinada a pagar hospedagem e demais custos para manter um site visível na rede mundial de computadores.

E você deve ficar sabendo de algo que os criadores de bloqueadores de anúncios não informam, mas ele capturam seus dados, sua localização, suas preferências e tudo mais relacionado a você e vendem essas informações para terceiros.

Ou você acha que eles trabalham de graça? A motivação é obter seus dados para comercializar.

www.ibytes.com.br não captura informações de seus usuários, apenas exibe anúncios como forma de pagar parte das despesas relacionadas ao site.

Veja aqui nossa política de privacidade.

Caso você prefira, existe a possibilidade de navegação sem anúncios com acesso pago, caso tenha interesse, escolha uma das opções abaixo:

Para contato direto com responsável pelo website Ibytes e pelo do canal Ibytes no Youtube através do Telegram, clique nesse link.

Para contato direto com responsável pelo website Ibytes e pelo do canal Ibytes no You Tube através do WhatsApp, clique nesse link.

Assuntos que não tem nada a ver com os assuntos do website Ibytes e do Canal Ibytes no Youtube, serão sumariamente ignorados.