WhatsAPP no Chrome

Um certo dia, por curiosidade comprei um celular bem simples com android 2.2 e comecei a instalar aplicativos, não me condenem, mas deixei de lado meu lindo e funcional Nokia N95 para usar um celular com hardware muito inferior.

Há algum tempo atrás eu achava que os celulares da Nokia eram os melhores, talvez seja porque me especializei em Symbiam e tinha controle total.

Mas mudei devido a facilidade e milhares de aplicativos de graça, não que eu não quisesse pagar, mas as opções eram poucas, com android a gente tem tudo nas mãos em qualquer lugar desde que tenha acesso a internet, e olha que nem precisa ser 3G.

As redes sociais se tornaram uma espécie de vício praticamente impossível de curar, e com a febre do whatsapp a comunicação ficou muito barata, desde que se tenha critérios e respeitasse os demais usuários não enviando tudo quanto é porcaria, e não demorou muito para que eu adotasse o whatsapp como ferramenta de trabalho.

Mas faltava uma coisa, estava tudo ótimo, mas poderia se tornar excelente, pois querendo ou não, algumas vezes o meu celular era esquecido no carro.

Era necessário algo do tipo enviar as mensagens para dois lugares ao mesmo tempo e poder responder essas mensagens sem perdê-las no celular.

Agora o mensageiro whatsapp pode ser usado diretamente no navegador Chrome e no celular simultaneamente com o mesmo número, com os mesmos contatos, enfim, como se fosse ao celular, mas com um teclado de computador.

A novidade foi lançada nesta quarta-feira dia 21 de janeiro, mas nem todos serão beneficiados com a nova funcionalidade, mas todos poderão usar a nova funcionalidade em pouco tempo.

Gostou da novidade? Não está acreditando? Quer experimentar?

Então vou passar os procedimentos, desde que você esteja usando android e a última versão do whatsapp você poderá usar e se beneficiar dessa novidade.

Algumas horas depois de instalada a versão mais recente do whatsapp deve aparecer no menu do whastapp do celular a opção WhatsApp Web, nesse caso já está liberado para você.

No computador, com o navegador Chrome aberto nesse link onde há um QR code, e quando for selecionada a opção WhatsApp Web a câmera do celular liga e deve escameado o código mostrado no link https://web.whatsapp.com/.

Quando o código for reconhecido o URL muda e seu whatsapp e os contatos do celular estarão no navegador Chrome e você pode usar o aplicativo normalmente, lembre-se de que é necessário deixar o celular ligado com acesso a internet e com whatsapp aberto.

O whatsapp na Web funciona como se fosse um espelho do aplicativo de mensagens, refletindo todas as ações no computador do usuário.

A funcionalidade não está disponível para o iOS e não há previsão de chegada devido limitações da plataforma Apple e também não há planos.

Abaixo segue imagem do whatsapp funcionando no navegador Chrome.

Acesse o Canal Ibytes no Youtube
Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

BLOQUEADOR DE ANUNCIOS DETECTADO!

Detectamos que você está usando uma ou mais extensões para bloquear anúncios.

Por favor, coloque www.ibytes.com.br na lista de permissões.

Nossos anúncios não são invasivos e a renda com os anúncios é destinada a pagar hospedagem e demais custos para manter um site visível na rede mundial de computadores.

E você deve ficar sabendo de algo que os criadores de bloqueadores de anúncios não informam, mas ele capturam seus dados, sua localização, suas preferências e tudo mais relacionado a você e vendem essas informações para terceiros.

Ou você acha que eles trabalham de graça? A motivação é obter seus dados para comercializar.

www.ibytes.com.br não captura informações de seus usuários, apenas exibe anúncios como forma de pagar parte das despesas relacionadas ao site.

Veja aqui nossa política de privacidade.

Caso você prefira, existe a possibilidade de navegação sem anúncios com acesso pago, caso tenha interesse, escolha uma das opções abaixo:

Para contato direto com responsável pelo website Ibytes e pelo do canal Ibytes no Youtube através do Telegram, clique nesse link.

Para contato direto com responsável pelo website Ibytes e pelo do canal Ibytes no You Tube através do WhatsApp, clique nesse link.

Assuntos que não tem nada a ver com os assuntos do website Ibytes e do Canal Ibytes no Youtube, serão sumariamente ignorados.