Os Cuidados Básicos

Um detetive não pode e nem deve ficar exposto, ele deve ter equipamentos que não exponham nem a si próprio e nem a seus ajudantes ou os familiares de ambos, com a falta de cuidados a exposição será inevitável com o passar do tempo.

Todo cuidado é pouco, por isso, sempre, e não só quando estiver envolvido em investigações que representem riscos, principalmente em diligências perigosas onde existem possibilidades de envolvimento com quadrilhas de fraudadores, grupos especializados em corrupção, subornos, roubos, furtos, drogas, e outros tipos de pessoas que vivem a margem da lei, não use seu telefone residencial ou comercial, nesse caso use um telefone com ID oculto (no caso de celular) ou utilize um telefone público, de preferência que seja meio longe da sua casa ou do seu local de trabalho.

Uma boa dica considero que seja usar telefones VoIP, acredito que seja o meio mais seguro de evitar localizar a origem das ligações originadas, basta conhecer como funciona o VoIP e as dificuldades em localizar de onde partiu a ligação, uma vez que com um acesso 3G uma ligação telefônica pode ser feita de qualquer parte do planeta, e melhor ainda, usando um telefone celular com SIP.

É bom lembrar que ter linha telefônica em nome de terceiros é no mínimo antiético, além de expor o titular da linha aos riscos dos seus atos, por isso, esqueça essa ideia de usar um “laranja”, como detetive você sabe que é perigoso, além disso, se o “laranja” for pressionado ele “pode dar o serviço completo”, o que será ainda mais prejudicial a você.

Se você prefere usar a tecnologia e gosta de usar telefone convencional e usa aqueles telefones sem fio, saiba que você pode ter audiência permanente num raio de 100 metros, evite esse tipo de telefone, o celular é sem fio, claro, mas o áudio é codificado, o que impede que seja escutado apenas sintonizando a frequência de transmissão, como era no tempo dos telefones analógicos.

Acesse o Canal Ibytes no Youtube
Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

BLOQUEADOR DE ANUNCIOS DETECTADO!

Detectamos que você está usando uma ou mais extensões para bloquear anúncios.

Por favor, coloque www.ibytes.com.br na lista de permissões.

Nossos anúncios não são invasivos e a renda com os anúncios é destinada a pagar hospedagem e demais custos para manter um site visível na rede mundial de computadores.

E você deve ficar sabendo de algo que os criadores de bloqueadores de anúncios não informam, mas ele capturam seus dados, sua localização, suas preferências e tudo mais relacionado a você e vendem essas informações para terceiros.

Ou você acha que eles trabalham de graça? A motivação é obter seus dados para comercializar.

www.ibytes.com.br não captura informações de seus usuários, apenas exibe anúncios como forma de pagar parte das despesas relacionadas ao site.

Veja aqui nossa política de privacidade.

Caso você prefira, existe a possibilidade de navegação sem anúncios com acesso pago, caso tenha interesse, escolha uma das opções abaixo:

Para contato direto com responsável pelo website Ibytes e pelo do canal Ibytes no Youtube através do Telegram, clique nesse link.

Para contato direto com responsável pelo website Ibytes e pelo do canal Ibytes no You Tube através do WhatsApp, clique nesse link.

Assuntos que não tem nada a ver com os assuntos do website Ibytes e do Canal Ibytes no Youtube, serão sumariamente ignorados.