Transformador e Conversor

Um ponto importante a ser lembrado e que pode ser problema, é o caso dos transformadores conversores de 220 volts para 110 volts.

Estes transformadores são necessários em muitos equipamentos importados, quando instalados em redes de energia elétrica de 220 volts.

O problema acontece devido ao fato de serem comercializados, na maioria das vezes, transformadores não isolados, são chamados de auto transformadores.

Sua instalação não é difícil, mas é bom seguir os passos a seguir:

1) Com o uso de um multímetro, deve ser medida a resistência entre os pinos do plug de entrada e entre os furos da saída.

2) Marque o par pino furo onde foi obtida uma resistência nula, lembre-se, a resistência nula é aquela resistência que resiste muito pouco ou resiste nada à passagem de corrente.

3) Conecte o fio marcado a o neutro da tomada de sua rede de energia elétrica, e o furo marcado ao pino correspondente aos NEUTROs no micro computador e periféricos.

4) É interessante conferir a ligação com uma chave busca pólo, conhecida como chave de teste, que deverá permanecer apagada quando conectada ao lado neutro.

Tenha em mente que a maneira mais fácil de identificar qual é o fio FASE da rede de energia elétrica, é utilizando uma chave de teste.

Esta chave é facilmente encontrada em lojas de material elétrico e de material de construção.

É bom observar que se a chave de teste estiver fazendo contato elétrico no fio FASE e qualquer parte do corpo estiver fazendo contato com um ponto metálico no cabo desta chave, uma luz fraca se acenderá no interior da chave no momento em que for tocada a extremidade do cabo da chave.

Acesse o Canal Ibytes no Youtube
Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

BLOQUEADOR DE ANUNCIOS DETECTADO!

Detectamos que você está usando uma ou mais extensões para bloquear anúncios.

Por favor, coloque www.ibytes.com.br na lista de permissões.

Nossos anúncios não são invasivos e a renda com os anúncios é destinada a pagar hospedagem e demais custos para manter um site visível na rede mundial de computadores.

E você deve ficar sabendo de algo que os criadores de bloqueadores de anúncios não informam, mas ele capturam seus dados, sua localização, suas preferências e tudo mais relacionado a você e vendem essas informações para terceiros.

Ou você acha que eles trabalham de graça? A motivação é obter seus dados para comercializar.

www.ibytes.com.br não captura informações de seus usuários, apenas exibe anúncios como forma de pagar parte das despesas relacionadas ao site.

Veja aqui nossa política de privacidade.

Caso você prefira, existe a possibilidade de navegação sem anúncios com acesso pago, caso tenha interesse, escolha uma das opções abaixo:

Para contato direto com responsável pelo website Ibytes e pelo do canal Ibytes no Youtube através do Telegram, clique nesse link.

Para contato direto com responsável pelo website Ibytes e pelo do canal Ibytes no You Tube através do WhatsApp, clique nesse link.

Assuntos que não tem nada a ver com os assuntos do website Ibytes e do Canal Ibytes no Youtube, serão sumariamente ignorados.