Carregando Cartuchos

Toda recarga em cartuchos totalmente vazios deve ser evitada, essa regra também é válida para cartuchos que estão muito tempo sem receber recarga.

Motivos não faltam, mas o fato de no interior do cartucho existir uma esponja que fica sempre umedecida pela tinta, e quando não existe mais tinta no cartucho, a esponja resseca dificultando a recarga, e pior que isso, deixa muito ruim a qualidade de impressão com este cartucho, por isso, uma boa regra é recarregar apenas os cartuchos que estejam com tinta em mais ou menos ¼ de sua capacidade total.

Normalmente a recarga causa transbordamento de tinta ou mesmo a expulsão de tinta pela cabeça de impressão, isso é normal desde que o limite de tinta por cartucho não ultrapasse o máximo permitido.

Na tabela abaixo, que são para cartuchos para impressoras HP, seguem os limites de cada modelo, sendo que não é necessário recarregar o cartucho com o limite, pois é previsto que exista um pouco de tinta em seu interior.

Nos cartuchos pretos existe apenas um orifício para recarga, nos demais existem três, obviamente que um para cada cor, mas para todos existem duas escolhas a serem feitas.

Retirar o adesivo que recobre o cartucho e furar no plástico prejudica estética, furar o adesivo até atingir o buraco pode ser uma boa solução, e depois da recarga pode ser colocado um adesivo com uma logomarca, e no caso de não querer tirar o adesivo, depois da recarga é só colar um adesivo para disfarçar o furo feito pela agulha.

Antes de injetar a tinta, o local exato que corresponde a cor tinta que você deseja recarregar deve ser identificado, introduza a agulha da seringa uns 2 centímetros e comece pressionar o embolo devagar para evitar que a tinta derrame.

Caso a tinta transbordar muito rápido, experimente colocar o cartucho na posição de 45 graus, desta forma a tinta flui com mais facilidade.
Caso houver vazamento na cabeça de impressão, é só colocar um papel absorvente na cabeça até que normalize, também é aconselhável usar um clip ou grampo para pressionar levemente a cabeça de impressão contra o papel absorvente.

Em alguns modelos de impressoras é fornecido um clip para descanso do cartucho reserva, use este clip tirando o apoio de borracha e colocando papel toalha ou guardanapo.

Acesse o Canal Ibytes no Youtube
Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

BLOQUEADOR DE ANUNCIOS DETECTADO!

Detectamos que você está usando uma ou mais extensões para bloquear anúncios.

Por favor, coloque www.ibytes.com.br na lista de permissões.

Nossos anúncios não são invasivos e a renda com os anúncios é destinada a pagar hospedagem e demais custos para manter um site visível na rede mundial de computadores.

E você deve ficar sabendo de algo que os criadores de bloqueadores de anúncios não informam, mas ele capturam seus dados, sua localização, suas preferências e tudo mais relacionado a você e vendem essas informações para terceiros.

Ou você acha que eles trabalham de graça? A motivação é obter seus dados para comercializar.

www.ibytes.com.br não captura informações de seus usuários, apenas exibe anúncios como forma de pagar parte das despesas relacionadas ao site.

Veja aqui nossa política de privacidade.

Caso você prefira, existe a possibilidade de navegação sem anúncios com acesso pago, caso tenha interesse, escolha uma das opções abaixo:

Para contato direto com responsável pelo website Ibytes e pelo do canal Ibytes no Youtube através do Telegram, clique nesse link.

Para contato direto com responsável pelo website Ibytes e pelo do canal Ibytes no You Tube através do WhatsApp, clique nesse link.

Assuntos que não tem nada a ver com os assuntos do website Ibytes e do Canal Ibytes no Youtube, serão sumariamente ignorados.