Não é Portátil Mesmo

Quando escrevi sobre como compartilhar internet 3G e usar VoIP móvel no carro, recebi alguns e-mails questionando a praticidade e a portabilidade, afinal, usar um no-break deixa a coisa pra lá de complicada, pior ainda é carregar a bateria a tira-colo, e é verdade, tenho que me render aos argumentos, mas para mim, já tinha todo o material necessário, e ainda tudo dentro do carro, então acredito que não exista nada de absurdo.

Quem desejar compactação de um sistema desses deve mesmo utilizar um telefone com SIP nativo ou o fring, e arcar com as dificuldades com a durabilidade da carga da bateria, conforme citei no referido texto, o SIP só funciona com 3G, com EDGE ou GPRS ele simplesmente desaparece do telefone, e depois, talvez em outro lugar, não volta a funcionar normalmente, as vezes sendo preciso reiniciar o celular, porque o N95 geralmente “trava” quando é tentada a configuração do SIP nativo quando não existe sinal 3G.

Então, existem lapsos, mesmo com um software para configurar o cliente SIP para reconectar automaticamente, nem sempre funciona, geralmente devido ao nível do sinal 3G, daí vem aquela velha história: mobilidade.
Eu digo que a mobilidade é algo realmente ótimo, mas quando funciona sempre, quem trabalha com telefone, não pode perder nenhuma chamada, por isso é que optei por fazer mudanças.No que diz respeito a mobilidade, saio do carro e tenho 50 metros de alcance na central dentro do carro, posso colocar um SENÃO 358, nada impede, nem mesmo o consumo, mas julgo desnecessário para o meu caso.

Ao invés de um telefone sem fio desses “furréca” poderia ser usado um SENÃO 358 e o alcance pode chegar a 1 KM ou mais, alimentação tem de sobra, claro que também poderia ser usado um notebook de última geração ao invés de um EEEPC710, embora entenda que qualquer notebook ou netbook faz apenas o mesmo papel de um roteador, então pode ser um equipamento bem limitado, já que a intenção é usar VoIP móvel e atender as ligações e também fazer as ligações em qualquer lugar.

Como um roteador com entrada USB ainda está custando mais caro que um netbook, justifica sim usar um equipamento simples, mas que cumpra seu papel.

Acesse o Canal Ibytes no Youtube
Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

BLOQUEADOR DE ANUNCIOS DETECTADO!

Detectamos que você está usando uma ou mais extensões para bloquear anúncios.

Por favor, coloque www.ibytes.com.br na lista de permissões.

Nossos anúncios não são invasivos e a renda com os anúncios é destinada a pagar hospedagem e demais custos para manter um site visível na rede mundial de computadores.

E você deve ficar sabendo de algo que os criadores de bloqueadores de anúncios não informam, mas ele capturam seus dados, sua localização, suas preferências e tudo mais relacionado a você e vendem essas informações para terceiros.

Ou você acha que eles trabalham de graça? A motivação é obter seus dados para comercializar.

www.ibytes.com.br não captura informações de seus usuários, apenas exibe anúncios como forma de pagar parte das despesas relacionadas ao site.

Veja aqui nossa política de privacidade.

Caso você prefira, existe a possibilidade de navegação sem anúncios com acesso pago, caso tenha interesse, escolha uma das opções abaixo:

Para contato direto com responsável pelo website Ibytes e pelo do canal Ibytes no Youtube através do Telegram, clique nesse link.

Para contato direto com responsável pelo website Ibytes e pelo do canal Ibytes no You Tube através do WhatsApp, clique nesse link.

Assuntos que não tem nada a ver com os assuntos do website Ibytes e do Canal Ibytes no Youtube, serão sumariamente ignorados.