A Tecnologia ADSL

ADSL é a abreviatura de Asymmetric Digital Subscriber Line.

O termo ADSL foi criado em 1989 e não se refere a nenhum tipo de linha telefônica, ADSL refere-se ao tipo de tecnologia do modem que converte o sinal padrão do fio de telefone analógico ou digital em um canal digital de alta velocidade.

Os modems ADSL são chamados assimétricos porque eles transmitem dados em velocidades bem menores do que recebem.

Os sistemas de transmissão de dados em modo ADSL atingem velocidades altíssimas se comparados aos sistemas de transmissão de dados que existiam há algum tempo.

O modem com tecnologia ADSL permite transmissões de mais de 6 Mbps, já existem transmissões com 9 Mbps de download para qualquer assinante, e chegando à 640 kbps para upload, essas taxas ampliam a capacidade de acesso existente para um fator de 50 ou mais sem a utilização de um novo cabeamento público.

Com a aplicação da tecnologia ADSL foi possível transformar a cadeia de informação pública que já existia e que era limitada a voz, texto e gráficos de baixa resolução para um sistema de transmissão e recepção de dados muito poderoso, pois é capaz de transmitir e receber multimídia, videoconferência, enfim, qualquer tipo dados digitais para ambientes residenciais e corporativos.

O surgimento da tecnologia ADSL representa um papel muito importante na revolução da entrada em novos mercados por parte das companhias telefônicas, onde a transmissão de informação em vídeo e formatos multimídia se tornu um meio de prestação de serviços de comunicação de dados para usuários comuns.

Um novo sistema de cabeamento levaria décadas para atingir todos os interessados, e o sucesso dos serviços do ADSL iria depender do alcance de todos os assinantes durante os primeiros anos de sua implementação.

Atualmente disponibilizando filmes, televisão, catálogos vídeos, CD-ROMs remotos, LANs incorporadas, e a Internet nas casas e nos negócios grandes e pequenos, o ADSL torna o mercado de comunicação de dados viável e lucrativo para companhias de telefone e provedores de aplicações parecidas, é claro que os consumidores que tem necessidade de transmissão e recepção de dados, mesmo que em pequenas quantidades também ficam satisfeitos.

Acesse o Canal Ibytes no Youtube
Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

BLOQUEADOR DE ANUNCIOS DETECTADO!

Detectamos que você está usando uma ou mais extensões para bloquear anúncios.

Por favor, coloque www.ibytes.com.br na lista de permissões.

Nossos anúncios não são invasivos e a renda com os anúncios é destinada a pagar hospedagem e demais custos para manter um site visível na rede mundial de computadores.

E você deve ficar sabendo de algo que os criadores de bloqueadores de anúncios não informam, mas ele capturam seus dados, sua localização, suas preferências e tudo mais relacionado a você e vendem essas informações para terceiros.

Ou você acha que eles trabalham de graça? A motivação é obter seus dados para comercializar.

www.ibytes.com.br não captura informações de seus usuários, apenas exibe anúncios como forma de pagar parte das despesas relacionadas ao site.

Veja aqui nossa política de privacidade.

Caso você prefira, existe a possibilidade de navegação sem anúncios com acesso pago, caso tenha interesse, escolha uma das opções abaixo:

Para contato direto com responsável pelo website Ibytes e pelo do canal Ibytes no Youtube através do Telegram, clique nesse link.

Para contato direto com responsável pelo website Ibytes e pelo do canal Ibytes no You Tube através do WhatsApp, clique nesse link.

Assuntos que não tem nada a ver com os assuntos do website Ibytes e do Canal Ibytes no Youtube, serão sumariamente ignorados.