Sinal Vivo Área Rural.

De Tomaz
Assunto: Sinal vivo área rural.

Amigo saudações. Gostaria de lhe dar o parabéns pelo site.

Tenho uma dúvida.

Tenho uma propriedade rural no interior de SP e lá só tem sinal vivo.

Até o meio do ano passado o sinal 3G era razoável mas depois do meio do ano o sinal ficou muito ruim.

Colocamos uma antena direcional mas pouco melhorou.

Gostaria de saber o que posso fazer para melhorar meu sinal.

Desde já agradeço e peço desculpas pela falta de conhecimento. Obrigado.

Resposta:

Certamente que houve troca de tecnologia por parte da operadora e provavelmente os novos equipamentos tem potência menor.

A solução pode ser utilizar antenas com maior ganho, mas não se iluda com ganhos exagerados.

No caso das antenas, a operadora além de trocar de equipamentos e usar potência mais baixa, também pode ter trocado a banda de frequência de operação, nos aparelhos a captação é automática e o usuário nem fica sabendo, mas nos equipamentos que amplificam os minúsculos sinais acabam por apresentar deficiência nos enlaces deixando o usuário leigo no assunto sem saber o que fazer.

Primeiro descubra a nova frequência de operação da vivo na sua região, depois utilize antenas apropriadas para a frequência, e finalmente, se ainda não for satisfatório, pense num repetidor de sinal que seja ressonante na frequência da operadora.

Acesse o Canal Ibytes no Youtube
Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

BLOQUEADOR DE ANUNCIOS DETECTADO!

Detectamos que você está usando uma ou mais extensões para bloquear anúncios.

Por favor, coloque www.ibytes.com.br na lista de permissões.

Nossos anúncios não são invasivos e a renda com os anúncios é destinada a pagar hospedagem e demais custos para manter um site visível na rede mundial de computadores.

E você deve ficar sabendo de algo que os criadores de bloqueadores de anúncios não informam, mas ele capturam seus dados, sua localização, suas preferências e tudo mais relacionado a você e vendem essas informações para terceiros.

Ou você acha que eles trabalham de graça? A motivação é obter seus dados para comercializar.

www.ibytes.com.br não captura informações de seus usuários, apenas exibe anúncios como forma de pagar parte das despesas relacionadas ao site.

Veja aqui nossa política de privacidade.

Caso você prefira, existe a possibilidade de navegação sem anúncios com acesso pago, caso tenha interesse, escolha uma das opções abaixo:

Para contato direto com responsável pelo website Ibytes e pelo do canal Ibytes no Youtube através do Telegram, clique nesse link.

Para contato direto com responsável pelo website Ibytes e pelo do canal Ibytes no You Tube através do WhatsApp, clique nesse link.

Assuntos que não tem nada a ver com os assuntos do website Ibytes e do Canal Ibytes no Youtube, serão sumariamente ignorados.