Termos Policiais P4

PORTE ILEGAL DE ARMA é trazer consigo arma de fogo sem a devida licença da autoridade, fora de sua casa ou de suas dependências – Artigo 19 – Portar arma deixou de ser contravenção e se tornou crime.

LEGÍTIMA DEFESA é o ato de repelir uma injusta agressão atual e eminente, em defesa própria ou de outrem, usando de meios necessários.

SIGILO PROFISSIONAL é o segredo que cada profissional deve guardar das informações de seus clientes, a quebra de sigilo profissional é crime previsto no Código Penal Artigo 154.

INQUÉRITO POLICIAL é instaurado sempre que a polícia toma conhecimento de algum crime.

PRISÃO PREVENTIVA será decretada, quando houver prova da existência de um crime e indícios suficientes contra o acusado, apontando-o como autor.

DETENÇÃO PARA AVERIGUAÇÕES é o tipo de prisão que não tem apoio na lei e não havendo o flagrante, o acusado só pode ser preso mediante mandado de prisão expedido pela autoridade competente.

PROVAS DE UM CRIME podem ser por: confissão, testemunhal, documental, policial, e por indícios.

A prova mais usual e básica, embora sujeita a falhas, é a testemunhal, é bom lembrar que falso testemunho é crime.

Ninguém pode negar-se a ser testemunha, salvo os detentores de segredos profissionais, sendo dispensados estes de guardar segredo.

Acesse o Canal Ibytes no Youtube
Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

BLOQUEADOR DE ANUNCIOS DETECTADO!

Detectamos que você está usando uma ou mais extensões para bloquear anúncios.

Por favor, coloque www.ibytes.com.br na lista de permissões.

Nossos anúncios não são invasivos e a renda com os anúncios é destinada a pagar hospedagem e demais custos para manter um site visível na rede mundial de computadores.

E você deve ficar sabendo de algo que os criadores de bloqueadores de anúncios não informam, mas ele capturam seus dados, sua localização, suas preferências e tudo mais relacionado a você e vendem essas informações para terceiros.

Ou você acha que eles trabalham de graça? A motivação é obter seus dados para comercializar.

www.ibytes.com.br não captura informações de seus usuários, apenas exibe anúncios como forma de pagar parte das despesas relacionadas ao site.

Veja aqui nossa política de privacidade.

Caso você prefira, existe a possibilidade de navegação sem anúncios com acesso pago, caso tenha interesse, escolha uma das opções abaixo:

Para contato direto com responsável pelo website Ibytes e pelo do canal Ibytes no Youtube através do Telegram, clique nesse link.

Para contato direto com responsável pelo website Ibytes e pelo do canal Ibytes no You Tube através do WhatsApp, clique nesse link.

Assuntos que não tem nada a ver com os assuntos do website Ibytes e do Canal Ibytes no Youtube, serão sumariamente ignorados.