Ibytes Web Site

Armadilhas Wireless

A frase mais escrita nos manuais de pontos de acesso é quanto mais altas as antenas estiverem posicionadas, menos barreiras o sinal encontrará no caminho até os computadores, e por experiência própria posso afirmar que 50 centímetros podem fazer a diferença entre pegar o sinal e não pegar o sinal, ou quem saber conectar mas ter baixa velocidade.

O princípio de qualquer instalação wireless é quanto mais alto melhor, e vale também vale para as placas e os adaptadores wireless colocado nos micros, note que em um desktop que é do tipo torre e que fica no chão e o seu dispositivo não veio acompanhado de um fio longo, é altamente recomendável usar um cabo de extensão USB para colocar a antena numa posição mais favorável.

A maioria dos telefones sem fio que são vendidos no Brasil opera na freqüência de 900 MHz, mas já existem muitos modelos que trabalham na freqüência de 2,4 GHz, não é coincidência, mas é justamente a mesma freqüência usada pelos equipamentos 802.11b e 802.11g.

Para evitar problemas de conexão ou interferência em ambientes com esse tipo de telefone, ou próximos a áreas com ele, tire o telefone do ambiente da rede wireless, pois a qualidade do sinal do Wi-Fi pode ser afetada.

O concreto e as trepadeiras são combinação explosiva para o sinal Wi-Fi, somente o concreto ou somente as plantas já costumam prejudicar a propagação das ondas quando estão sozinhos, imagine quando tem o efeito somado, pode ser um verdadeiro firewall ativado para bloquear tudo.

Para fornos de microondas a lógica é a mesma dos telefones sem fio, pois os fornos microondas também usam a disputada freqüência de 2,4 GHz, por isso, o ideal é que eles fiquem isolados do ambiente onde está a rede wireless, importante lembrar que dependendo do caso, as interferências podem afetar apenas os usuários mais próximos ou até toda a rede, se o AP estiver próximo da fonte de microondas.

Grandes recipientes com água, como aquários e bebedouros, são inimigos da boa propagação do sinal de Wi-Fi, por isso recomenda-se evitar que esse tipo de material possa virar uma barreira no caminho entre o ponto de acesso e as máquinas ligadas à rede.

O vidro é outro material que pode influenciar negativamente na qualidade do sinal.

Na ligação entre dois prédios por Wi-Fi, eles podem se somar a árvores altas, o que compromete a transmissão do sinal de uma antena para outra.

Acesse o Canal Ibytes no Youtube
Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

BLOQUEADOR DE ANUNCIOS DETECTADO!

Detectamos que você está usando uma ou mais extensões para bloquear anúncios.

Por favor, coloque www.ibytes.com.br na lista de permissões.

Nossos anúncios não são invasivos e a renda com os anúncios é destinada a pagar hospedagem e demais custos para manter um site visível na rede mundial de computadores.

E você deve ficar sabendo de algo que os criadores de bloqueadores de anúncios não informam, mas ele capturam seus dados, sua localização, suas preferências e tudo mais relacionado a você e vendem essas informações para terceiros.

Ou você acha que eles trabalham de graça? A motivação é obter seus dados para comercializar.

www.ibytes.com.br não captura informações de seus usuários, apenas exibe anúncios como forma de pagar parte das despesas relacionadas ao site.

Veja aqui nossa política de privacidade.

Caso você prefira, existe a possibilidade de navegação sem anúncios com acesso pago, caso tenha interesse, escolha uma das opções abaixo:

Para contato direto com responsável pelo website Ibytes e pelo do canal Ibytes no Youtube através do Telegram, clique nesse link.

Para contato direto com responsável pelo website Ibytes e pelo do canal Ibytes no You Tube através do WhatsApp, clique nesse link.

Assuntos que não tem nada a ver com os assuntos do website Ibytes e do Canal Ibytes no Youtube, serão sumariamente ignorados.