Fazer Gato de Luz

Publicado mais um vídeo no canal Ibytes no You Tube, esse vídeo foi grfavado em função desse vídeo publicado  no canal mostrando que não é viável fazer gato no relógio da luz.

 

Mesmo assim, recebo muitas mensagens pedindo que ensine como fazer gato no relógio que mede o consumo da luz.

 

Chegaram a me desafiar, aceitei o desafio, criei, e vou mostrar um circuito eletrônico e no próximo vídeo eu mostro como eu faria a instalação desse circuito se eu fosse fazer um gato de luz.

 

Segue a transcrição do vídeo:

 

Para começar, que fique claro que fazer gato no relógio que mede o consumo da energia elétrica é crime, é furto de energia elétrica, e há uma previsão legal e multa pesada para quem desvia energia elétrica.

 

Além disso, um advogado qualquer vai ficar feliz com os honorários, é uma questão de tempo quem faz gato precisar de um advogado.

 

Mas se é para falar sobre como eu faria um gato de luz, que fique claro, é como eu faria, então vou falar sobre gato de luz.

 

Na minha visão, um erro clássico é o cara fazer gato no relógio e achar que está tudo certo, até fala aos quatro ventos que mexeu no relógio e que não foi descoberto.

 

Eu, sabendo dos riscos e das consequências, se eu fosse roubar energia, não seria durante o dia, isso porque a fiscalização pode simplesmente chegar e desligar o disjuntor do relógio, e eu seria pego em flagrante, e sem nenhum argumento que justificasse o furto de energia.

 

Outra coisa, tem gente que quer fazer gato de luz mas quer fazer a casa toda consumir da energia roubada, se eu fosse fazer gato, eu focaria na iluminação ou em um ou dois aparelhos.

 

Então, respondendo a todos que querem saber como eu faria se fosse fazer um gato de luz, vou responder em dois vídeos, Nesse vídeo deixo o esquema, e no próximo vídeo, mostrarei uma maquete do esquema eletrônico funcionando.

 

Quero deixar claro que não incentivo o roubo de energia elétrica, pois quem rouba, cedo ou tarde será descoberto e vai pagar pelo que consumiu e talvez até pelo que nunca consumiu.

 

Fui desafiado a mostrar como eu faria se eu fosse fazer um gato de luz, eu já disse que desviaria só na parte noturna e acrescento que com um dispositivo que desligasse o gato caso alguma fiscalização aparecesse e desligasse o disjuntor do relógio.

 

Além disso, desviaria pouco, pois pequenas diferenças, a concessionária de energia elétrica considera como perdas do próprio sistema.

 

Antes de disponibilizar o esquema, lembro que mexer com energia elétrica é perigoso, um descuido pode ser fatal, e quando se fala de gato de energia, não há um disjuntor de proteção para ser desligado no caso de necessidade.

 

O esquema do circuito é este mostrado na tela, mais simples impossível, quem desejar copiar o esquema, pare o vídeo, tire um print da tela e cole onde desejar.

Agora eu pergunto se você é capaz de montar esse esquema?

Ou acha que não vale a pena fazer gato de luz?

Acesse o Canal Ibytes no Youtube
Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

BLOQUEADOR DE ANUNCIOS DETECTADO!

Detectamos que você está usando uma ou mais extensões para bloquear anúncios.

Por favor, coloque www.ibytes.com.br na lista de permissões.

Nossos anúncios não são invasivos e a renda com os anúncios é destinada a pagar hospedagem e demais custos para manter um site visível na rede mundial de computadores.

E você deve ficar sabendo de algo que os criadores de bloqueadores de anúncios não informam, mas ele capturam seus dados, sua localização, suas preferências e tudo mais relacionado a você e vendem essas informações para terceiros.

Ou você acha que eles trabalham de graça? A motivação é obter seus dados para comercializar.

www.ibytes.com.br não captura informações de seus usuários, apenas exibe anúncios como forma de pagar parte das despesas relacionadas ao site.

Veja aqui nossa política de privacidade.

Caso você prefira, existe a possibilidade de navegação sem anúncios com acesso pago, caso tenha interesse, escolha uma das opções abaixo:

Para contato direto com responsável pelo website Ibytes e pelo do canal Ibytes no Youtube através do Telegram, clique nesse link.

Para contato direto com responsável pelo website Ibytes e pelo do canal Ibytes no You Tube através do WhatsApp, clique nesse link.

Assuntos que não tem nada a ver com os assuntos do website Ibytes e do Canal Ibytes no Youtube, serão sumariamente ignorados.