Proto Board Fácil

Se você faz montagens eletrônicas você precisa ter uma base para montar seus circuitos de teste.

Nesse vídeo você pode ver os detalhes de como acabar com o problema de bases para montagens.

O custo é praticamente zero, mesmo porque, com certeza existem muitos pedaços de placas que à primeira vista nao servem pra nada.

E não é só o custo reduzido, fazer placas de circuito impresso, além do trabalho, também há a demora.

Quem faz montagens sabe que antes de fazer o layout final de uma placa de circuito impresso é preciso ter absoluta certeza de quais componentes serão usados e em quais as posições os componentes vão ficar.

Então, é preciso fazer uma montagem experimental e os ajustes necessários para que o circuito final funcione corretamente.

Você vai precisar de uma placa de fenolite virgem do tamanho que você deseja fazer a montagem, também pode ser uma placa maior, mesmo porque, essa placa será reutilizada várias vezes.

A ranhura a ser feita na placa virgem deve ser um pouco mais profunda do que a espessura do cobre, um milímetro de profundidade é o suficiente, rompeu o cobre está ok.

Estamos falando em fazer uma proto board caseira, barata, disponível sem sair de casa, e na hora que a gente quiser.

Para isso, vamos fazer uma base com ilhas metálicas para fazer os pontos de solda, observe esse esse método simples.

Uma furadeira de bancada, uma broca um ou dois milímetros, um pedaço de placa virgem e um pouco de habilidade para fazer as ranhuras.

Apenas observe que a broca deve ficar o máximo possível para dentro do mandril, para evitar de quebrar a broca.

No final, teremos uma placa de circuito impresso com pequenas ilhas quadradas.

Basta passar um bombril para limpar resíduos e a base para qualquer montagem de teste está pronta.

Espero que tenha gostado dessa dica, assista esse vídeo e veja como fazer.

Acesse o Canal Ibytes no Youtube
Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

BLOQUEADOR DE ANUNCIOS DETECTADO!

Detectamos que você está usando uma ou mais extensões para bloquear anúncios.

Por favor, coloque www.ibytes.com.br na lista de permissões.

Nossos anúncios não são invasivos e a renda com os anúncios é destinada a pagar hospedagem e demais custos para manter um site visível na rede mundial de computadores.

E você deve ficar sabendo de algo que os criadores de bloqueadores de anúncios não informam, mas ele capturam seus dados, sua localização, suas preferências e tudo mais relacionado a você e vendem essas informações para terceiros.

Ou você acha que eles trabalham de graça? A motivação é obter seus dados para comercializar.

www.ibytes.com.br não captura informações de seus usuários, apenas exibe anúncios como forma de pagar parte das despesas relacionadas ao site.

Veja aqui nossa política de privacidade.

Caso você prefira, existe a possibilidade de navegação sem anúncios com acesso pago, caso tenha interesse, escolha uma das opções abaixo:

Para contato direto com responsável pelo website Ibytes e pelo do canal Ibytes no Youtube através do Telegram, clique nesse link.

Para contato direto com responsável pelo website Ibytes e pelo do canal Ibytes no You Tube através do WhatsApp, clique nesse link.

Assuntos que não tem nada a ver com os assuntos do website Ibytes e do Canal Ibytes no Youtube, serão sumariamente ignorados.