Diagnóstico Lentidão

Quando existe o problema da lentidão do microprocessador pode ser considerado um problema sério, pois um microprocessador lento afeta o desempenho do computador inteiro, também ficam lentos os acessos ao disco, ao vídeo e à memória.

Quando percebemos a lentidão primeiro culpamos o microprocessador, depois o disco rígido, depois a placa de vídeo, e finalmente sem achar o verdadeiro culpado colocamos a culpa na memória RAM que pode ser que não seja suficiente para as tarefas a serem cumpridas.

Não tem como fazer um diagnóstico perfeito e descobrir qual dos periféricos é o verdadeiro culpado sem utilizar softwares medidores de desempenho, mas também é preciso entender como utilizar os dados obtidos, se um microprocessador apresentar desempenho baixo, não devem ser levadas em consideração as medidas de desempenho realizadas com o disco rígido e a placa de vídeo, o problema de lentidão nesse caso é no microprocessador e só será resolvido quando o desempenho do microprocessador for ajustado corretamente.

Para começar, é preciso medir o desempenho do microprocessador e comparar com outros computadores semelhantes, ou seja, comparar com outros computadores com o mesmo tipo de processador e com o mesmo clock, se na comparação com os outros computadores semelhantes o resultado estiver abaixo do esperado, o próximo passo é descobrir qual, ou quais são os problemas e fazer os ajustes necessários.

Se o desempenho do microprocessador está dentro dos padrões esperados, embora sejam desnecessárias, medidas de desempenho podem ser feitas dos demais componentes do computador para registro ou comparação com outros computadores.

Como a informática caminha a passos largos e muito depressa e todos os dias novos programas surgem, não vale a pena citar nomes de programas medidores de desempenho que devem ser usados para verificar o desempenho do computador, a cada surgem novos e cada qual deve escolher aquele que se adaptar melhor.

Em todo caso, vale ressaltar que o desempenho de um computador depende basicamente do microprocessador, da memória RAM, da memória cachê, da velocidade de leitura e gravação no disco rígido, da placa de vídeo, e os resultados obtidos nas medições devem ser confrontados com resultados obtidos com testes obtidos com outros computadores da mesma classe.

Acesse o Canal Ibytes no Youtube
Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

BLOQUEADOR DE ANUNCIOS DETECTADO!

Detectamos que você está usando uma ou mais extensões para bloquear anúncios.

Por favor, coloque www.ibytes.com.br na lista de permissões.

Nossos anúncios não são invasivos e a renda com os anúncios é destinada a pagar hospedagem e demais custos para manter um site visível na rede mundial de computadores.

E você deve ficar sabendo de algo que os criadores de bloqueadores de anúncios não informam, mas ele capturam seus dados, sua localização, suas preferências e tudo mais relacionado a você e vendem essas informações para terceiros.

Ou você acha que eles trabalham de graça? A motivação é obter seus dados para comercializar.

www.ibytes.com.br não captura informações de seus usuários, apenas exibe anúncios como forma de pagar parte das despesas relacionadas ao site.

Veja aqui nossa política de privacidade.

Caso você prefira, existe a possibilidade de navegação sem anúncios com acesso pago, caso tenha interesse, escolha uma das opções abaixo:

Para contato direto com responsável pelo website Ibytes e pelo do canal Ibytes no Youtube através do Telegram, clique nesse link.

Para contato direto com responsável pelo website Ibytes e pelo do canal Ibytes no You Tube através do WhatsApp, clique nesse link.

Assuntos que não tem nada a ver com os assuntos do website Ibytes e do Canal Ibytes no Youtube, serão sumariamente ignorados.