O Transistor na Verdade

Os primeiros transistores eram dispositivos simples destinados a operar apenas com correntes de baixa intensidade, sendo por isso quase todos iguais nas principais características.

Mas com o passar do tempo aconteceram muitos aperfeiçoamentos nos processos de fabricação que levaram os fabricantes a produzirem uma enorme quantidade de tipos de transistores, capazes de operar não só com pequenas intensidades de corrente mas também com correntes elevadas, o mesmo aconteceu em relação às tensões e até mesmo às velocidades.

E de maneira a facilitar um estudo do transistor na prática será conveniente dividir estes dispositivos em famílias, mas em que as características principais se mantêm.

Para as outras características, as diferenças são normalmente fornecidas pelos fabricantes na forma de folhas de dados (data sheets), manuais, CD-ROMs e disquetes de características de componentes.

Todo tipo de materiais são especialmente interessantes para a consulta, pois somente através de livros ou mídias de armazenamento é que podem ser facilmente procurados todos os componentes de uma certa família e que tenham uma especificação comum, quando digitamos estas características numa busca, por exemplo.

As características dos transistores também são disponíveis pela internet, caso em que o interessado pode obtê-las diretamente a partir dos endereços dos fabricantes.

Para que o interessado tenha uma idéia de como podem variar as características dos transistores, basta dizer que dezenas de tipos são lançadas diariamente com novas especificações, e novas aplicações têm aumentado ainda mais a enorme lista destes componentes.

A lista de tipo de transistores disponíveis já ultrapassou há muito tempo a casa de 2 milhões, mas na prática, apenas algumas centenas podem ser consideradas principais, e possuindo um bom manual para consulta ou uma boa base de dados, o praticante dotado de suficiente conhecimento técnico consegue encontrar sempre um transistor que sirva para a aplicação desejada nestas centenas de tipos, um ou mais deles será capaz de substituir tipos considerados difíceis, fora da linha, dos milhões que existem por ai.

Manuais de substituição de transistores, ou o acesso a informações sobre transistores são muito importantes neste momento, por isso manuais ou websites de consulta são indispensáveis.

Acesse o Canal Ibytes no Youtube
Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

BLOQUEADOR DE ANUNCIOS DETECTADO!

Detectamos que você está usando uma ou mais extensões para bloquear anúncios.

Por favor, coloque www.ibytes.com.br na lista de permissões.

Nossos anúncios não são invasivos e a renda com os anúncios é destinada a pagar hospedagem e demais custos para manter um site visível na rede mundial de computadores.

E você deve ficar sabendo de algo que os criadores de bloqueadores de anúncios não informam, mas ele capturam seus dados, sua localização, suas preferências e tudo mais relacionado a você e vendem essas informações para terceiros.

Ou você acha que eles trabalham de graça? A motivação é obter seus dados para comercializar.

www.ibytes.com.br não captura informações de seus usuários, apenas exibe anúncios como forma de pagar parte das despesas relacionadas ao site.

Veja aqui nossa política de privacidade.

Caso você prefira, existe a possibilidade de navegação sem anúncios com acesso pago, caso tenha interesse, escolha uma das opções abaixo:

Para contato direto com responsável pelo website Ibytes e pelo do canal Ibytes no Youtube através do Telegram, clique nesse link.

Para contato direto com responsável pelo website Ibytes e pelo do canal Ibytes no You Tube através do WhatsApp, clique nesse link.

Assuntos que não tem nada a ver com os assuntos do website Ibytes e do Canal Ibytes no Youtube, serão sumariamente ignorados.