Ibytes Web Site

Faça Percloreto de Ferro

O percloreto de ferro é um produto extremamente sujo e perigoso no que diz respeito a tecidos e utensílios que a gente usa, onde cai uma gota o estrago está feito.

Tem um efeito devastador na roupa ou em qualquer coisa que cai ou é colocado, não é à toa que é usado como anticoagulante para estancar hemorragia.

Para quem gosta de fazer placas de circuito impresso é um produto que pode ser substituído, mas obter outros produtos químicos para uma simples plaquinha de circuito impresso nem sempre compensa e comprar o bendito percloreto de ferro nem sempre é possível, principalmente se for um final de semana ou feriado.

Se não souber nenhum macete para eliminar o a falta de material o projeto fica parado por não ter como confeccionar uma placa de circuito impresso.

Primeiro, a dica não é para escala industrial, embora funcione perfeitamente, é um produto barato e é muito provável que todo o material necessário já esteja dentro de casa, só será preciso pegar emprestado da patroa.

Aí vai entrar em ação sua capacidade em convencer a “Dona Maria” para que ela possa lhe emprestar os produtos necessários.

O material necessário é comum e conforme já citado, já deve ter tudo em casa, se não tiver no mercadinho da esquina tem.

Segue o material necessário e os procedimentos:

25 ml de água oxigenada 10 volumes

75 ml de vinagre de álcool

Uma palha de aço (bombril), só será usado 1/3 da palha de aço.

Meia colher de sopa de sal refinado (5 gramas)

Coloque o vinagre num recipiente de plástico, misture a água oxigenada e misture o sal.

Pegue 1/3 da palha de aço e faça-os em pedaços pequenos e coloque-os na mistura.

Em menos de 5 minutos a palha de aço vai estar derretida dentro da mistura e teremos o percloreto de ferro pronto para uso.

A sal serve para acelerar um pouco o processo de ionização pois a quantidade de química no vinagre é baixo, apenas 4% de ácido, sem essa aceleração o processo de corrosão será longo a ponto de enjoar.

A água oxigenada pode ser de 20 volumes, mas é mais difícil de encontrar do que a de 10 volumes, mas não pode ser aquela água oxigenada gelatinosa de 40 volumes, essa tem glicerina e não vai dar certo.

O processo de corrosão leva de 50 minutos a 3 horas, o que determina o tempo é a temperatura ambiente e o volume da água oxigenada, assim, se a água estiver acima de morna o tempo total do processo será mais curto.

O produto gerado é um produto químico e requer os devidos cuidados que devemos ter ao manipular produtos químicos.

E aí? Já conhecia esse procedimento para fazer seu próprio percloreto de ferro? Deixe seu comentário no vídeo.

Acesse o Canal Ibytes no Youtube
Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

BLOQUEADOR DE ANUNCIOS DETECTADO!

Detectamos que você está usando uma ou mais extensões para bloquear anúncios.

Por favor, coloque www.ibytes.com.br na lista de permissões.

Nossos anúncios não são invasivos e a renda com os anúncios é destinada a pagar hospedagem e demais custos para manter um site visível na rede mundial de computadores.

E você deve ficar sabendo de algo que os criadores de bloqueadores de anúncios não informam, mas ele capturam seus dados, sua localização, suas preferências e tudo mais relacionado a você e vendem essas informações para terceiros.

Ou você acha que eles trabalham de graça? A motivação é obter seus dados para comercializar.

www.ibytes.com.br não captura informações de seus usuários, apenas exibe anúncios como forma de pagar parte das despesas relacionadas ao site.

Veja aqui nossa política de privacidade.

Caso você prefira, existe a possibilidade de navegação sem anúncios com acesso pago, caso tenha interesse, escolha uma das opções abaixo:

Para contato direto com responsável pelo website Ibytes e pelo do canal Ibytes no Youtube através do Telegram, clique nesse link.

Para contato direto com responsável pelo website Ibytes e pelo do canal Ibytes no You Tube através do WhatsApp, clique nesse link.

Assuntos que não tem nada a ver com os assuntos do website Ibytes e do Canal Ibytes no Youtube, serão sumariamente ignorados.