Ibytes Web Site

Valores de Sinais Wi-Fi

Os valores de sinais de links Wireless são dados em decibéis (dB) e são compostas por números negativos, isso deixa muita gente confusa, mas um valor como -10 dB, representa uma força de sinal maior que -70 dB, pois são valores logarítimicos.

A confusão acontece porque não é dada a devida atenção aos números, note que na matemática, -5 é maior que -50, e é de 100 para menos que começa a contagem da medição dos sinais de links wireless.

Sinal -> Baixo é bom, veja que sinal -8 é sinal bom, -80 é sinal ruim, -00 é sinal péssimo, conforme citado acima, a contagem começa de zero para menos.

Noise -> Quanto mais alto é melhor, ao contrário do sinal, Noise -95 é bom, -15 é Noise ruim.

SNR -> Quanto mais alto for o SNR, melhor, o SNR é a diferença entre o Sinal e o Noise, uma diferença entre 15 e 20 está de bom tamanho, um SNR 1 é pouco provável que aconteça, mas se acontecer, a rede sem fio não vai funcionar.

Signal Quality -> Quanto maior a qualidade do sinal, melhor.

Tome como base um equipamento que funciona com uma antena padrão de 2dbi com sinal -80 e que será trocada por uma antena de 12dbi, o aumento será de 10 dB, a consequência é o aumento seu sinal vai aumentar de -80 para -70 que é um bom nível nível de sinal e será possível conseguir taxas de 52 a 54 Mbps com sinal -70.

Não pode ser confundida uma excelente visada entre antenas de um provedor Wireless com seu access point de uso doméstico, para um WISP (Wireless Internet Service Provider), 3 barras no medidor de 5 barras de sinal é considerado excelente, mas num access point caseiro vai estar entre bom e muito bom, para um provedor wireless, qualidade de sinal com 14% não é problema pois sinal -82 ainda é considerado aceitável.

Acesse o Canal Ibytes no Youtube
Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

BLOQUEADOR DE ANUNCIOS DETECTADO!

Detectamos que você está usando uma ou mais extensões para bloquear anúncios.

Por favor, coloque www.ibytes.com.br na lista de permissões.

Nossos anúncios não são invasivos e a renda com os anúncios é destinada a pagar hospedagem e demais custos para manter um site visível na rede mundial de computadores.

E você deve ficar sabendo de algo que os criadores de bloqueadores de anúncios não informam, mas ele capturam seus dados, sua localização, suas preferências e tudo mais relacionado a você e vendem essas informações para terceiros.

Ou você acha que eles trabalham de graça? A motivação é obter seus dados para comercializar.

www.ibytes.com.br não captura informações de seus usuários, apenas exibe anúncios como forma de pagar parte das despesas relacionadas ao site.

Veja aqui nossa política de privacidade.

Caso você prefira, existe a possibilidade de navegação sem anúncios com acesso pago, caso tenha interesse, escolha uma das opções abaixo:

Para contato direto com responsável pelo website Ibytes e pelo do canal Ibytes no Youtube através do Telegram, clique nesse link.

Para contato direto com responsável pelo website Ibytes e pelo do canal Ibytes no You Tube através do WhatsApp, clique nesse link.

Assuntos que não tem nada a ver com os assuntos do website Ibytes e do Canal Ibytes no Youtube, serão sumariamente ignorados.