Se a caixa acústica estiver totalmente inoperante as possíveis causas podem ser:
1- Amplificador não está funcionando.
2 – Fios de ligações interrompidos ou em curto.
3 – Divisor de freqüência defeituoso.
Se não tem agudos as possíveis causas pdem ser:
1- Tweeter defeituoso.
2- Capacitar de acoplamento ao tweeter aberto.
3- Divisor de freqüência com algum defeito.
Se não tem médios as possíveis causas podem ser:
1 – Alto-falante de médios (mid range) com defeito.
2 – A bobina do divisor de freqüência está interrompida.
3 – Se estiver sem médios e sem agudos a possível causa pode ser o divisor de freqüência interrompido (geralmente com bobina aberta ou solda fria), ligações interrompidas, ou soldas frias nas ligações.
Se a caixa de som estiver com baixo rendimento, as possíveis causas podem ser a bobina móvel deslocada, bobina móvel arrastando, fios de ligação muitos finos ou fios muito longos.
Se não tem graves, as possíveis causas podem ser a bobina do divisor de freqüência interrompida, ou algum fio ou trilha interrompida.
Se o som estiver com distorção, a possível causa pode ser a ligação com polaridade invertida, nesse caso, o teste a ser aplicado consiste em aplicar uma tensão contínua de 3 volts nos bornes do alto falante (ou da caixa acústica) e verificar o deslocamento do cone.
Normalmente esse teste se faz usando duas pilhas pequenas em série, onde o positivo da pilha é ligado ao positivo do alto-falante (ou da caixa acústica), e o negativo da pilha é ligado ao negativo do alto-falante (ou da caixa acústica), se a polaridade estiver correta, o cone do woofer ser é impulsionado para frente, se estiver com a polaridade invertida o cone do woofer é “puxado” para dentro.