As Falhas de Isolação

Os curtos-circuitos são causados por uma falha da isolação sólida, líquida ou gasosa que sustenta a tensão entre condutores ou entre condutores e terra, também podem ser causados por uma redução da distância entre os condutores ou entre os condutores e terra.

A falha da isolação pode ser motivada por danos mecânicos, como quebra de isoladores, quebra de suportes, ou queda de poste, a falha de isolação também pode ser por uso abusivo, como exemplo: quando é exigido de um equipamento potência maior que a potência nominal é provocada uma deterioração mais ou menos rápida da isolação que passa a trabalhar em temperatura mais alta que a temperatura de projeto, falhas de isolação também podem acontecer por umidade, nesse caso foram usados isolantes porosos (orgânicos e inorgânicos) que apresentam redução rápida da sua rigidez quando absorvem umidade, como é o caso do óleo, do papel, da fenolite, da porcelana porosa usada em baixa tensão, do papelão, etc.

Também existem falhas da isolação nas descargas parciais, as isolações sólidas sempre apresentam alguns vazios no seu interior, mas com a ação do campo elétrico surgem nesses vazios descargas por vários mecanismos, pode ser erosão, corrosão ou arvorejamento, que vão lentamente reduzindo a rigidez dielétrica até sua perfuração, o tempo que leva pode ser dias, semanas, até meses ou anos.

São comuns as falhas da isolação nas sobretensões, são dois os tipos de sobretensões que podem levar a uma perfuração da isolação: as de manobra (ou internas), que ocorrem quando é feito um desligamento voluntário ou provocado, ou um ligar de um circuito, e as atmosféricas que surgem nos condutores de um circuito de baixa, média ou alta tensão quando cai um raio nas proximidades ou diretamente nas linhas do circuito.

Acesse o Canal Ibytes no Youtube
Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

BLOQUEADOR DE ANUNCIOS DETECTADO!

Detectamos que você está usando uma ou mais extensões para bloquear anúncios.

Por favor, coloque www.ibytes.com.br na lista de permissões.

Nossos anúncios não são invasivos e a renda com os anúncios é destinada a pagar hospedagem e demais custos para manter um site visível na rede mundial de computadores.

E você deve ficar sabendo de algo que os criadores de bloqueadores de anúncios não informam, mas ele capturam seus dados, sua localização, suas preferências e tudo mais relacionado a você e vendem essas informações para terceiros.

Ou você acha que eles trabalham de graça? A motivação é obter seus dados para comercializar.

www.ibytes.com.br não captura informações de seus usuários, apenas exibe anúncios como forma de pagar parte das despesas relacionadas ao site.

Veja aqui nossa política de privacidade.

Caso você prefira, existe a possibilidade de navegação sem anúncios com acesso pago, caso tenha interesse, escolha uma das opções abaixo:

Para contato direto com responsável pelo website Ibytes e pelo do canal Ibytes no Youtube através do Telegram, clique nesse link.

Para contato direto com responsável pelo website Ibytes e pelo do canal Ibytes no You Tube através do WhatsApp, clique nesse link.

Assuntos que não tem nada a ver com os assuntos do website Ibytes e do Canal Ibytes no Youtube, serão sumariamente ignorados.