Ibytes Web Site

As Ondas de Rádio

As ondas de rádio são ondas eletromagnéticas originadas em cargas elétricas aceleradas por meio natural, por fontes de luz, ou por meio eletrônico, que é o meio mais comum e também mais útil.

As ondas eletromagnéticas são ondas formadas por campos elétricos e magnéticos e que usualmente são geradas em circuitos especiais chamados de osciladores de radiofrequência.

Mesmo não sendo projetado para gerar ondas eletromagnéticas, todo equipamento elétrico ou eletrônico que funciona com corrente elétrica alternada, pode gerar ondas eletromagnéticas, que se não tiverem nenhuma finalidade, irão gerar apenas interferência, ou talvez nem sejam percebidas.

Os campos magnéticos ou ondas eletromagnéticas são conhecidas como ondas de rádio ou por radiações eletromagnéticas.

Os campos eletromagnéticos criados pela corrente elétrica alternada podem ser liberados no espaço, ou, dependendo do tipo de aplicação, ficar presa a um pequeno espaço.

Um exemplo disso são as linhas de transmissão de energia elétrica que mantém os campos presos a uma pequena região em volta dos fios e apenas uma parcela bem pequena é irradiada.

Quando é desejada a utilização da energia elétrica para estabelecer um canal de comunicação entre dois pontos e não é desejado o uso de cabos ou fios, a energia precisa ser espalhada no espaço e o equipamento que faz isto é chamado de antena.

Obviamente que é preciso que exista ressonância entre a frequência e a antena, na verdade, esse é o grande segredo das ondas eletromagnéticas, quanto mais exata for a ressonância (sintonia) melhor será o aproveitamento.

É por isso que fazer antenas é algo tão fantástico e tão místico ao mesmo tempo, obviamente que é preciso seguir as diretrizes para fazer as melhores antenas que for possível, e assim conseguir fazer o sinal transmitido se espalhar no espaço na maior distância.

Acesse o Canal Ibytes no Youtube
Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

BLOQUEADOR DE ANUNCIOS DETECTADO!

Detectamos que você está usando uma ou mais extensões para bloquear anúncios.

Por favor, coloque www.ibytes.com.br na lista de permissões.

Nossos anúncios não são invasivos e a renda com os anúncios é destinada a pagar hospedagem e demais custos para manter um site visível na rede mundial de computadores.

E você deve ficar sabendo de algo que os criadores de bloqueadores de anúncios não informam, mas ele capturam seus dados, sua localização, suas preferências e tudo mais relacionado a você e vendem essas informações para terceiros.

Ou você acha que eles trabalham de graça? A motivação é obter seus dados para comercializar.

www.ibytes.com.br não captura informações de seus usuários, apenas exibe anúncios como forma de pagar parte das despesas relacionadas ao site.

Veja aqui nossa política de privacidade.

Caso você prefira, existe a possibilidade de navegação sem anúncios com acesso pago, caso tenha interesse, escolha uma das opções abaixo:

Para contato direto com responsável pelo website Ibytes e pelo do canal Ibytes no Youtube através do Telegram, clique nesse link.

Para contato direto com responsável pelo website Ibytes e pelo do canal Ibytes no You Tube através do WhatsApp, clique nesse link.

Assuntos que não tem nada a ver com os assuntos do website Ibytes e do Canal Ibytes no Youtube, serão sumariamente ignorados.