Estragou Fone Bluetooth

Estamos totalmente dependente da tecnologia, isso não resta dúvida, é o computador, é o forno micro-ondas, aparelhos de MP3 e de MP4, televisão, já ia me esquecendo do aparelho celular que acompanha a gente até no banheiro, imagine só, no banheiro e conversando com alguém a alguns quilômetros ou com alguém a centenas de quilômetros, felizmente o telefone só transmite a voz.

A tecnologia está ao nosso serviço, é só gostar e comprar, existe de tudo, e uma dos acessórios que tem muita utilidade e que pode fazer falta é o Bluetooth, esse tipo de acessório minúsculo, mas as vezes é essencial  e muitas das vezes, por um defeito simples, que simplesmente não liga.

Encontrar curiosos que dão palpites do que pode ser o defeito é fácil, mas consertar mesmo, é outra história, afinal de contas, consertar o quê num aparelho tão pequeno?

Na verdade, não existe nada a ser consertado nos aparelhos de Bluetooth  o que estraga na grande maioria das vezes é apenas chave que liga e desliga, e a substituição deste tipo de chave é uma aventura do tipo Indiana Jones, é quase impossível, mesmo porque, se a chave for encontrada no comércio, ainda resta a dificuldade de retirar a que estragou e
colocar a nova chave.

O custo de um fone de ouvido com Bluetooth é barato se comparado a mão de obra, na verdade é mais fácil comprar outro fone de ouvido com Bluetooth, mas existem casos em que ele pode ser reaproveitado retardando a compra, dando tempo de planejar, sem contar que pode ser um momento de uma certa necessidade emergencial.

Um dos modelos de fone de ouvido com Bluetooth que mais aparece com defeito é o modelo H690, todos aparecem com a chave liga e desliga quebrada, substituir?, nem pensar, mas existe a possibilidade de reaproveitar o acessório, mas é preciso ter uma certa prática com soldagem e um ferro de solda com a ponta bem fina, na verdade, um ferro que seja capaz de soldar componentes SMD, você já pensou que vai ser difícil encontrar tal ferro de solda, e é mesmo, mas nós podemos transformar o nosso ferro de soldar num ferro de ponta super fina e soldar componentes bem minúsculos.

Para isso, basta enrolar umas 5 ou 6 voltas de fio 18 ou 22 na ponta no soldador, e pronto, não faça a solda com a ponta tradicional, faça a solda com a ponta do fio rígido que foi enrolado no soldador, veja como foi feito no soldador da figura abaixo.

 

E onde soldar no aparelho Bluetooth  Observe a figura abaixo, os pontos de solda onde estão sendo apontados em vermelho devem ser unidos com um fio pouco mais grosso que um fio de cabelo, mas a solda não deve fazer contato com o local onde aponta a seta azul, isto porque aquele ponto de solda faz contato apenas com o transistor SMD, se soldar tudo junto, o fone de ouvido com Bluetooth não irá funcionar mais.

A sim, o defeito é a chave que quebrou tem a alavanca em formato de U e uma das pernas foi quebrada, isso pode ser comprovado antes de fazer a solda conforme descrito acima, basta que empurre levemente para baixo a parte da chave que ficou e o fone de ouvido com Bluetooth irá funcionar, mas ao soltar a chave, ele volta a se desligar, por isso o processo de aproveitamento do aparelho consiste em fazer um jumper em paralelo com a chave que liga e desliga o aparelho.

 

O inconveniente é que o fone de ouvido com Bluetooth vai ficar sempre ligado, mesmo quando for colocado para recarregar a bateria, que no caso do H690 é bateria de lítio, para não perder as chamadas será preciso habilitar o telefone celular para funcionamento normal.

Acesse o Canal Ibytes no Youtube
Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

BLOQUEADOR DE ANUNCIOS DETECTADO!

Detectamos que você está usando uma ou mais extensões para bloquear anúncios.

Por favor, coloque www.ibytes.com.br na lista de permissões.

Nossos anúncios não são invasivos e a renda com os anúncios é destinada a pagar hospedagem e demais custos para manter um site visível na rede mundial de computadores.

E você deve ficar sabendo de algo que os criadores de bloqueadores de anúncios não informam, mas ele capturam seus dados, sua localização, suas preferências e tudo mais relacionado a você e vendem essas informações para terceiros.

Ou você acha que eles trabalham de graça? A motivação é obter seus dados para comercializar.

www.ibytes.com.br não captura informações de seus usuários, apenas exibe anúncios como forma de pagar parte das despesas relacionadas ao site.

Veja aqui nossa política de privacidade.

Caso você prefira, existe a possibilidade de navegação sem anúncios com acesso pago, caso tenha interesse, escolha uma das opções abaixo:

Para contato direto com responsável pelo website Ibytes e pelo do canal Ibytes no Youtube através do Telegram, clique nesse link.

Para contato direto com responsável pelo website Ibytes e pelo do canal Ibytes no You Tube através do WhatsApp, clique nesse link.

Assuntos que não tem nada a ver com os assuntos do website Ibytes e do Canal Ibytes no Youtube, serão sumariamente ignorados.