Laboratórios Psicologia

No caso do estudo da vida pregressa de criminosos, a investigação policial contribui bastante com sua parcela de trabalho, mas é sempre bom procurar obter o máximo de informações, já que não tem como confiar na palavra de quem está sendo investigado.

A realidade é que o único terreno das provas complementares em que é permitida a entrada da investigação propriamente dita.

No estudo da vida pregressa, os laboratórios de psicologia são muito utilizados, e geralmente eles se pronunciam sobre o fim da periculosidade.

Esses laboratórios deveriam examinar os criminosos logo após a prática dos crimes, quando são menores as possibilidades de simulação e quando as consequências das ações delituosas estão mais vivas.

As observações nessa fase, seriam subsídios para o exame de verificação de cessação de periculosidade, mas em geral, o que o laboratório de psicologia avaliar é o que vale para a justiça, independente da época, geralmente os laboratórios se baseiam nas entrevistas e com o estudo de vida pregressa do criminoso.


Para receber notificações sobre atualizações no Website Ibytes e atualizações do Canal Ibytes no Youtube, entre no grupo clicando nesse link ( Telegram ).