Cabos Coaxiais Para SHF

Em conexões sem fio (wireless) devem ser usados cabos coaxiais de muito boa qualidade, pois a antena e o cabo coaxial, mas principalmente o cabo coaxial é um dos fatores mais importantes para a qualidade do enlace (conexão) em Wireless, pois é pelo cabo coaxial que trafega o sinal emitido pelo roteador (router) até chegar na antena.

Existem vendedores que afirmam que cabos de UHF como o RGC58 e RGC213 são para uso para uso em rádio amadores e celular analógicos e possuem velocidade de propagação (VP) média de 72% a 80%, ou seja, existem perdas de 20% a 28% e por isso não são eficientes para uso em sistemas de micro-ondas digital, pois além da perda de potência, ainda deixa a transmissão atrasada e ruim.

Pode ser verdade tal fato se o cabo coaxial for de má qualidade, mas o que se vê nas estações Wlan são cabos RGC213 em sua grande maioria, poucas estações com cabos RGC58, e outra coisa bem interessante, nem todo rádio amador utiliza cabos coaxiais apropriados para UHF ou SHF, o costumeiro é utilizar o cabo RGC52, pergunte a um rádio amador e comprovará esse fato.

A sigla SHF significa Super High Frequence, ou seja, Frequência Super Alta.

Acesse o Canal Ibytes no Youtube
Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

BLOQUEADOR DE ANUNCIOS DETECTADO!

Detectamos que você está usando uma ou mais extensões para bloquear anúncios.

Por favor, coloque www.ibytes.com.br na lista de permissões.

Nossos anúncios não são invasivos e a renda com os anúncios é destinada a pagar hospedagem e demais custos para manter um site visível na rede mundial de computadores.

E você deve ficar sabendo de algo que os criadores de bloqueadores de anúncios não informam, mas ele capturam seus dados, sua localização, suas preferências e tudo mais relacionado a você e vendem essas informações para terceiros.

Ou você acha que eles trabalham de graça? A motivação é obter seus dados para comercializar.

www.ibytes.com.br não captura informações de seus usuários, apenas exibe anúncios como forma de pagar parte das despesas relacionadas ao site.

Veja aqui nossa política de privacidade.

Caso você prefira, existe a possibilidade de navegação sem anúncios com acesso pago, caso tenha interesse, escolha uma das opções abaixo:

Para contato direto com responsável pelo website Ibytes e pelo do canal Ibytes no Youtube através do Telegram, clique nesse link.

Para contato direto com responsável pelo website Ibytes e pelo do canal Ibytes no You Tube através do WhatsApp, clique nesse link.

Assuntos que não tem nada a ver com os assuntos do website Ibytes e do Canal Ibytes no Youtube, serão sumariamente ignorados.