Mits Altair 8800? Quem?

A terceira lei do marketing diz que é melhor ser o primeiro na mente do consumidor do que o primeiro no mercado.

Então, não basta simplesmente lançar o primeiro produto de uma categoria, e nem criar uma categoria na qual é possível ser o primeiro, e essa lei deve ser usada para entrar primeiro na mente das pessoas, um exemplo disso é uma pergunta bem simples: será que você sabe o nome da empresa que lançou no mercado o primeiro computador?

Você pensou igual a 10 pessoas que vivem ou utilizam informática no dia a dia e se interessaram por computadores, igual a você, as dez pessoas dariam como resposta a IBM.

Parece incrível, mas você e as dez pessoas que responderam IBM erraram, porque na verdade, o primeiro computador comercial foi um equipamento chamado Univac, e era da empresa Sperry Rand.

Obviamente que esse nome não é familiar para ninguém, apesar de ter sido o primeiro em sua categoria, não foi lançada uma campanha de marketing maciço, mas foi o lançamento de uma campanha maciça que fez a IBM, e foi assim que a IBM se tornou a primeira na mente dos consumidores.

Da mesma forma, o primeiro computador pessoal foi uma máquina chamada Mits Altair 8800, mas quantos ouviram falar do Mits Altair 8800?

Quem entrou na mente das pessoas foi a Apple, um nome simples, simpático e fácil de lembrar, e essa é a Lei da Mente.
A conclusão disso é que se quiser causar impressão, não se aproxime devagar, ataque, essa é a terceira lei do marketing, e vale para todos os segmentos comercias e para tudo na vida.

Acesse o Canal Ibytes no Youtube
Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

BLOQUEADOR DE ANUNCIOS DETECTADO!

Detectamos que você está usando uma ou mais extensões para bloquear anúncios.

Por favor, coloque www.ibytes.com.br na lista de permissões.

Nossos anúncios não são invasivos e a renda com os anúncios é destinada a pagar hospedagem e demais custos para manter um site visível na rede mundial de computadores.

E você deve ficar sabendo de algo que os criadores de bloqueadores de anúncios não informam, mas ele capturam seus dados, sua localização, suas preferências e tudo mais relacionado a você e vendem essas informações para terceiros.

Ou você acha que eles trabalham de graça? A motivação é obter seus dados para comercializar.

www.ibytes.com.br não captura informações de seus usuários, apenas exibe anúncios como forma de pagar parte das despesas relacionadas ao site.

Veja aqui nossa política de privacidade.

Caso você prefira, existe a possibilidade de navegação sem anúncios com acesso pago, caso tenha interesse, escolha uma das opções abaixo:

Para contato direto com responsável pelo website Ibytes e pelo do canal Ibytes no Youtube através do Telegram, clique nesse link.

Para contato direto com responsável pelo website Ibytes e pelo do canal Ibytes no You Tube através do WhatsApp, clique nesse link.

Assuntos que não tem nada a ver com os assuntos do website Ibytes e do Canal Ibytes no Youtube, serão sumariamente ignorados.