Impressão Térmica PB

Dia desses apareceu um cidadão com uma impressora térmica, era uma smart label printer 410, é uma impressora pequena, cuja finalidade é a impressão de etiquetas, mas a pessoa não conseguiu instalar e ainda de quebra, procurava para ver onde estava o cartucho de tinta, quando lhe disse que esse tipo de impressora não usava tinta a pessoa ficou espantada e tive que fazer uma explicação detalhada, foi então que surgiu a ideia de escrever sobre a impressão térmica em preto, em outro texto, será abordado o sistema de impressão térmica em cores.

O conceito de impressão térmica já é discutido desde 1919, mas o desenvolvimento aconteceu a partir de 1950 quando foi inventado o processo inorgânico themofax.

Os sistemas atuais são orgânicos ou inorgânicos e foram aperfeiçoados entre 1960 e 1970, atualmente é utilizado papel térmico todos os dias nas populares máquinas de fase.

A impressora térmica aproveita uma propriedade muito interessante que existe em certos compostos quando são aplicados sobre a superfície do papel, é a propriedade de mudar de cor ao serem aquecidos, geralmente escurecendo.

Ao aquecer ou esfriar, seletivamente, na superfície do papel vai sendo formada a imagem desejada, o coração desse sistema é uma cabeça de impressão que converte os impulsos elétricos recebidos em energia térmica.

O papel térmico normal tem uma vida média de aproximadamente dois anos, por outro lado, a luz ultravioleta pode degradar revestimento superficial do papel térmico, essa radiação é um componente significativo da luz solar direta e das lâmpadas germicidas ou bactericidas usadas para purificar os ambientes críticos, como é o caso de laboratórios farmacêuticos.

Para que o papel térmico não fique preto é preciso evitar a exposição do papel a altas temperaturas, já que por definição ele escurecerá.

Acesse o Canal Ibytes no Youtube
Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

BLOQUEADOR DE ANUNCIOS DETECTADO!

Detectamos que você está usando uma ou mais extensões para bloquear anúncios.

Por favor, coloque www.ibytes.com.br na lista de permissões.

Nossos anúncios não são invasivos e a renda com os anúncios é destinada a pagar hospedagem e demais custos para manter um site visível na rede mundial de computadores.

E você deve ficar sabendo de algo que os criadores de bloqueadores de anúncios não informam, mas ele capturam seus dados, sua localização, suas preferências e tudo mais relacionado a você e vendem essas informações para terceiros.

Ou você acha que eles trabalham de graça? A motivação é obter seus dados para comercializar.

www.ibytes.com.br não captura informações de seus usuários, apenas exibe anúncios como forma de pagar parte das despesas relacionadas ao site.

Veja aqui nossa política de privacidade.

Caso você prefira, existe a possibilidade de navegação sem anúncios com acesso pago, caso tenha interesse, escolha uma das opções abaixo:

Para contato direto com responsável pelo website Ibytes e pelo do canal Ibytes no Youtube através do Telegram, clique nesse link.

Para contato direto com responsável pelo website Ibytes e pelo do canal Ibytes no You Tube através do WhatsApp, clique nesse link.

Assuntos que não tem nada a ver com os assuntos do website Ibytes e do Canal Ibytes no Youtube, serão sumariamente ignorados.