Fitas VHS em VCD

A grande maioria das pessoas tem algum tipo de vídeo em fitas, geralmente em fitas VHS, são recordações de família, e às vezes de valor inestimável, e se a fita enroscar no cabrestante do vídeo K7, lá se foi a fita, e é quase impossível recuperá-la completamente.

Como é de conhecimento geral, as fitas magnéticas se deterioram após certo tempo e não podem ser substituídas por outro vídeo com o mesmo conteúdo.

A melhor maneira de preservar os dados contidos nas fitas VHS é transformá-las para o formato digital e gravar em disco.

Além de preservar os dados, existem outras razões para criar disco de Vídeo CD (VCD).

Além da durabilidade dos dados contidos no Vídeo CD, que pode chegar a 200 anos, pode ser citada também a portabilidade do sistema, pois um VCD poderá ser guardado ou transportado com maior facilidade e em menos espaço, e ser compartilhado
com os amigos e/ou parentes mais facilidade.

Outra vantagem é que quem ainda não tem DVD poderá assistir seus vídeos diretamente no computador, e sem instalar nenhum hardware adicional.

Os requisitos mínimos para rodar VCD são: Pentium 233 MMX, 32 Mb, unidade leitora de CD-ROM e placa de som, como se observa, uma relíquia dessas até o Adão (Gênesis) já deixou de utilizar.

Acesse o Canal Ibytes no Youtube
Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

BLOQUEADOR DE ANUNCIOS DETECTADO!

Detectamos que você está usando uma ou mais extensões para bloquear anúncios.

Por favor, coloque www.ibytes.com.br na lista de permissões.

Nossos anúncios não são invasivos e a renda com os anúncios é destinada a pagar hospedagem e demais custos para manter um site visível na rede mundial de computadores.

E você deve ficar sabendo de algo que os criadores de bloqueadores de anúncios não informam, mas ele capturam seus dados, sua localização, suas preferências e tudo mais relacionado a você e vendem essas informações para terceiros.

Ou você acha que eles trabalham de graça? A motivação é obter seus dados para comercializar.

www.ibytes.com.br não captura informações de seus usuários, apenas exibe anúncios como forma de pagar parte das despesas relacionadas ao site.

Veja aqui nossa política de privacidade.

Caso você prefira, existe a possibilidade de navegação sem anúncios com acesso pago, caso tenha interesse, escolha uma das opções abaixo:

Para contato direto com responsável pelo website Ibytes e pelo do canal Ibytes no Youtube através do Telegram, clique nesse link.

Para contato direto com responsável pelo website Ibytes e pelo do canal Ibytes no You Tube através do WhatsApp, clique nesse link.

Assuntos que não tem nada a ver com os assuntos do website Ibytes e do Canal Ibytes no Youtube, serão sumariamente ignorados.