Ibytes Web Site

Fonte DC-DC de 12 Volts Para 19 Volts

Fontes para alimentar notebooks tendo como fonte de energia a bateria de 12 volts que existe nos carros tem sido o calcanhar de Aquiles em muitas montagens de circuitos eletrônicos.

Pela internet tem esquemas e mais esquemas, mas executando a montagem para comprovar a eficiência do circuito, se confirma a desconfiança que não funciona.

Foi assim comigo também, na verdade, o circuito que mostro a seguir funciona perfeitamente, só não fornece a amperagem suficiente para ligar um notebook, que geralmente precisa de uma fonte que forneça 2 Ampères ou mais.

Mas nenhuma montagem é perdida, mesmo o resultado não sendo aquele esperado, ainda assim, serve para outras aplicações, é isso que justifica a publicação do esquema.

Em todo caso, quem quiser fazer uma gambiarra, três montagens em paralelo alimentam um notebook, esse teste eu fiz, mas preferi não utilizar a gambiarra, vou tentar outro tipo de fonte.

Na verdade, já fiz fonte de 19 volts DC que fornece corrente suficiente para alimentar um notebook, mas é com inversor e a carga da bateria de 60 Ampères dura pouco mais de 2 horas, e quando é preciso dar partida do motor do carro não tem carga na bateria.

Em todo caso, ter 19 volts com corrente de 1 Ampère já é um ganho, por isso deixo o esquema na imagem abaixo, certamente existem aplicações que precisam de 19 volts gerados a partir de 12 volts de uma bateria de carro.

O coração dessa fonte é o CI LM2587-ADJ, atenção especial a L1, pois os valores de L1, R2 e R3 determinam a tensão de saída.

Acesse o Canal Ibytes no Youtube
Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

BLOQUEADOR DE ANUNCIOS DETECTADO!

Detectamos que você está usando uma ou mais extensões para bloquear anúncios.

Por favor, coloque www.ibytes.com.br na lista de permissões.

Nossos anúncios não são invasivos e a renda com os anúncios é destinada a pagar hospedagem e demais custos para manter um site visível na rede mundial de computadores.

E você deve ficar sabendo de algo que os criadores de bloqueadores de anúncios não informam, mas ele capturam seus dados, sua localização, suas preferências e tudo mais relacionado a você e vendem essas informações para terceiros.

Ou você acha que eles trabalham de graça? A motivação é obter seus dados para comercializar.

www.ibytes.com.br não captura informações de seus usuários, apenas exibe anúncios como forma de pagar parte das despesas relacionadas ao site.

Veja aqui nossa política de privacidade.

Caso você prefira, existe a possibilidade de navegação sem anúncios com acesso pago, caso tenha interesse, escolha uma das opções abaixo:

Para contato direto com responsável pelo website Ibytes e pelo do canal Ibytes no Youtube através do Telegram, clique nesse link.

Para contato direto com responsável pelo website Ibytes e pelo do canal Ibytes no You Tube através do WhatsApp, clique nesse link.

Assuntos que não tem nada a ver com os assuntos do website Ibytes e do Canal Ibytes no Youtube, serão sumariamente ignorados.