Usando Celular Direito

Quem mora nos grandes centros geralmente tem mais de um aparelho celular e a comunicação através de telefone convencional, VoIP ou celular é algo que é tão comum que passa despercebida, a não ser que tenha problemas.

Claro que falar ao celular é mais chique, mesmo estando sozinho numa sala, mas quando as ligações caem constantemente ou o áudio é entrecortado, logo vem alguém especulando para saber qual é a marca e o modelo do aparelho celular, afinal, um aparelho ruim ninguém quer.

Existe quem vive trocando de aparelho porque nenhum aparelho presta, não sou eu quem estou dizendo isso, quem diz é quem fica trocando de aparelho, só que troca de aparelho e experimenta antes de comprar, uma beleza, esse não falha.

Mas não leva tempo nenhum e as ligações são entrecortadas, às vezes só a outra parte escuta, e se for um amigo de verdade ele informa que a ligação está ruim ou algo parecido, mas se for um “amigo da onça” irá fazer comentários com seus colegas a respeito da ligação da porcaria de telefone que tem “aquele cara”.

Às vezes não é problema de telefone, é problema de local, ou alguém já viu alguém que trabalha do segundo andar para cima ter problemas de comunicação com celular? Sinceramente eu já, só que quando estava descendo ou subindo de elevador, mas trabalhando normalmente não.

É normal existir problemas de comunicação ao utilizar o celular no andar térreo ou no subsolo, obviamente que é porque o sinal vai ficando baixo quanto mais baixo for o nível de quem utiliza o aparelho, em muitos casos procurando um lugar perto da janela ou da porta o celular funciona, é obvio que é porque os obstáculos dos sinais de radiofrequência são menores.

E numa casa com laje, ou numa casa de alvenaria cercada por outras casas de alvenaria o problema de sinal baixo pode ser bem pior a ponto de o mostrador de sinal do aparelho mostrar quase nada de sinal, e assim não dá e assim não pega não é mesmo?

Isso tem solução e não passa pela compra de um aparelho novo ou de marca diferente, a solução é tirar um tempinho e procurar pelo ambiente qual o local onde o sinal de radiofrequência é melhor, esse lugar é onde o mostrador mostra mais intensidade de sinal.

Muita gente só sabe usar o celular e não sabe como funciona, mulheres colocam o aparelho dentro de uma bolsa e colocam coisas metálicas que impedem que o sinal chegue ao celular, então alguém liga e caí na caixa postal, mesmo o parelho estando ligado.

Existem homens que colocam o celular no bolso e esquecem que ele está ali, dependendo do lugar, se alguém ligar só cairá na caixa postal, e depois ainda reclamam das redes de acesso telefônico.

Sabendo disso, para não perder chamados sempre procuro manter o telefone em local aberto, dentro de casa já sei onde o sinal é melhor e prefiro deixar o aparelho “nesse lugar” do que ficar carregando comigo.

Acesse o Canal Ibytes no Youtube
Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

BLOQUEADOR DE ANUNCIOS DETECTADO!

Detectamos que você está usando uma ou mais extensões para bloquear anúncios.

Por favor, coloque www.ibytes.com.br na lista de permissões.

Nossos anúncios não são invasivos e a renda com os anúncios é destinada a pagar hospedagem e demais custos para manter um site visível na rede mundial de computadores.

E você deve ficar sabendo de algo que os criadores de bloqueadores de anúncios não informam, mas ele capturam seus dados, sua localização, suas preferências e tudo mais relacionado a você e vendem essas informações para terceiros.

Ou você acha que eles trabalham de graça? A motivação é obter seus dados para comercializar.

www.ibytes.com.br não captura informações de seus usuários, apenas exibe anúncios como forma de pagar parte das despesas relacionadas ao site.

Veja aqui nossa política de privacidade.

Caso você prefira, existe a possibilidade de navegação sem anúncios com acesso pago, caso tenha interesse, escolha uma das opções abaixo:

Para contato direto com responsável pelo website Ibytes e pelo do canal Ibytes no Youtube através do Telegram, clique nesse link.

Para contato direto com responsável pelo website Ibytes e pelo do canal Ibytes no You Tube através do WhatsApp, clique nesse link.

Assuntos que não tem nada a ver com os assuntos do website Ibytes e do Canal Ibytes no Youtube, serão sumariamente ignorados.