Espantador de Mosquitos

No pequeno esquema da figura abaixo pode estar a solução mágica para manter afastados os mosquitos sem utilizar qualquer tipo de veneno, mas ao mesmo tempo sem grandes aparelhos, despesas, cabos ou qualquer coisa.

O circuito mostrado é de um dispositivo que repele moscas e mosquitos através de ondas de ultra-som, que são geradas por um oscilador alimentado por uma única bataria de 1.5 volt, e o sinal gerado é transferido para um transdutor piezelétrico pequeno.

Os capacitores devem ser de disco cerâmico, propositalmente foram colocados de valores diferentes, experiências podem ser feitas no sentido de aperfeiçoar.

O circuito é tão simples que nem precisa ser montado em circuito impresso, para quem for mais exigente com acabamento, e não quiser usar placa de circuito impresso, pode realizar a montagem em ponte de terminais.

O circuito dispensa informações adicionais, não existem ajustes, mas podem ser inclusos pelo montador, quem tiver dúvida em saber se está funcionando ou não, uma vez que o som gerado está fora do alcance do ouvido humano, coloque 2 capacitores de 470 KpF, se escutar ruido no piezzo, está funcionando, se estiver sem barulho, tem alguma coisa errada.

Acesse o Canal Ibytes no Youtube
Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

BLOQUEADOR DE ANUNCIOS DETECTADO!

Detectamos que você está usando uma ou mais extensões para bloquear anúncios.

Por favor, coloque www.ibytes.com.br na lista de permissões.

Nossos anúncios não são invasivos e a renda com os anúncios é destinada a pagar hospedagem e demais custos para manter um site visível na rede mundial de computadores.

E você deve ficar sabendo de algo que os criadores de bloqueadores de anúncios não informam, mas ele capturam seus dados, sua localização, suas preferências e tudo mais relacionado a você e vendem essas informações para terceiros.

Ou você acha que eles trabalham de graça? A motivação é obter seus dados para comercializar.

www.ibytes.com.br não captura informações de seus usuários, apenas exibe anúncios como forma de pagar parte das despesas relacionadas ao site.

Veja aqui nossa política de privacidade.

Caso você prefira, existe a possibilidade de navegação sem anúncios com acesso pago, caso tenha interesse, escolha uma das opções abaixo:

Para contato direto com responsável pelo website Ibytes e pelo do canal Ibytes no Youtube através do Telegram, clique nesse link.

Para contato direto com responsável pelo website Ibytes e pelo do canal Ibytes no You Tube através do WhatsApp, clique nesse link.

Assuntos que não tem nada a ver com os assuntos do website Ibytes e do Canal Ibytes no Youtube, serão sumariamente ignorados.