Combinar Fontes Áudio

Como fazer para usar duas fontes de áudio em apenas uma entrada de áudio, e sem que uma tenha influência sobre a outra?

Eu já havia me perguntado isso várias vezes, e quem gosta de som e tem vários players também já deve ter tido a mesma dúvida  portanto, já havia pensado nessa mesma pergunta.

No caso, me perguntavam o que era feito para ligar dois drives de CD-ROM na mesma entrada de uma placa de som, e depois de algumas experiências, o problema foi resolvido com um circuito integrado operacional de quatro entradas.

Dois amplificadores operacionais são usados para amplificar o sinal estéreo, de modo que os resultados das duas fontes são completamente diferentes uma da outra.

Nas saídas dos amplificadores operacionais, é possível combinar os sinais com facilidade, através de R12, R3, R9 e R6.
A atenuação do sinal devido aos resistores é compensada pela amplificação do amplificador operacional.

O circuito pode ser alimentado diretamente pela tensão fornecida pela fonte do computador, pois o consumo é de poucos miliamperes, na prática, é um consumo insignificante.

Os valores dos componentes devem ser observados com atenção, nada deve ser trocado de lugar, para quem é chato de verdade, pode usar no lugar de R3, R9, R6 e R12 trimpots para fazer o ajuste segundo seu gosto apurado, depois retirar os trimpot um a um e medir a resistência e colocar no lugar do trimpot um resistor fixo do valor medido, se bem que os valores sugeridos deram ótimos resultados.

Aqui foi sugerida a utilização de duas unidades CD-ROM no computador, mas nada impede que a criatividade seja colocada em prática e sejam usados dois MP3 ou similar.

O diagrama esquemático do combinador de áudio é mostrado na figura abaixo.

Acesse o Canal Ibytes no Youtube
Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

BLOQUEADOR DE ANUNCIOS DETECTADO!

Detectamos que você está usando uma ou mais extensões para bloquear anúncios.

Por favor, coloque www.ibytes.com.br na lista de permissões.

Nossos anúncios não são invasivos e a renda com os anúncios é destinada a pagar hospedagem e demais custos para manter um site visível na rede mundial de computadores.

E você deve ficar sabendo de algo que os criadores de bloqueadores de anúncios não informam, mas ele capturam seus dados, sua localização, suas preferências e tudo mais relacionado a você e vendem essas informações para terceiros.

Ou você acha que eles trabalham de graça? A motivação é obter seus dados para comercializar.

www.ibytes.com.br não captura informações de seus usuários, apenas exibe anúncios como forma de pagar parte das despesas relacionadas ao site.

Veja aqui nossa política de privacidade.

Caso você prefira, existe a possibilidade de navegação sem anúncios com acesso pago, caso tenha interesse, escolha uma das opções abaixo:

Para contato direto com responsável pelo website Ibytes e pelo do canal Ibytes no Youtube através do Telegram, clique nesse link.

Para contato direto com responsável pelo website Ibytes e pelo do canal Ibytes no You Tube através do WhatsApp, clique nesse link.

Assuntos que não tem nada a ver com os assuntos do website Ibytes e do Canal Ibytes no Youtube, serão sumariamente ignorados.