Extensão Para SB Live

Este é um projeto para expansão de placa Sound Blaster Live, a intenção utilizar como se fosse uma extensão dos conectores de áudio, e prevê conexão através de coaxial e conexão óptica.

A maioria das placas Sound Blaster Live tem conexão para 40 pinos, e é para esse tipo de placa que serve este circuito.

Esta é uma solução especificamente para a conexão de gravadores de MD que normalmente só têm entradas e saídas ópticas.

Normalmente só existe a possibilidade de uma entrada óptica e uma saída, mas com K2 com o jumper você pode selecionar uma das quatro saídas e um JP1 das duas entradas.

O software da placa suporta apenas a primeira entrada, as atribuições dos pinos da porta de expansão da placa de som são encontradas em um menu de ajuda do próprio software.

Para a conexão de um gravador de MD com a extensão óptica você precisa de um cabo óptico, geralmente um cabo desses acompanha o MD quando é adquirido (toslink óptico), para conectar um gravador comum, do tipo portátil, ou um gravador profissional de mesa, um cabo toslink para miniplugue será o suficiente.

A construção do projeto aqui mostrado é muito fácil, a alimentação é retirada da fonte do próprio computador, note que são cinco volts, esta tensão é retirada do pino quatro do conector macho (K3), de modo que o fio vermelho é ligado no conector do computador onde a placa está conectada.

Abaixo está o circuito, ou melhor, o esquema eletrônico.


A sugestão de placa de circuito impresso é mostrada a seguir.

Resistores:

R1 = 4,7 ohms.
R2 = 8K2.
Capacitores:
C1, C2, C3 = 100nF cerâmico.
C4 = 100 ?F/64 volts.
Indutor:
L1 = 47 ?H.

Semicondutores:

IC1 = TOTX173.
IC2 = TORX173.
IC3 = 74HC04.
Mais material:
JP1 = 3 pinos com jumper.
K1 = Conector macho de 40 pinos.
K2 = 2 x 5 pinos com jumper.
K3 = Conector macho de 4 pinos.

Acesse o Canal Ibytes no Youtube
Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

BLOQUEADOR DE ANUNCIOS DETECTADO!

Detectamos que você está usando uma ou mais extensões para bloquear anúncios.

Por favor, coloque www.ibytes.com.br na lista de permissões.

Nossos anúncios não são invasivos e a renda com os anúncios é destinada a pagar hospedagem e demais custos para manter um site visível na rede mundial de computadores.

E você deve ficar sabendo de algo que os criadores de bloqueadores de anúncios não informam, mas ele capturam seus dados, sua localização, suas preferências e tudo mais relacionado a você e vendem essas informações para terceiros.

Ou você acha que eles trabalham de graça? A motivação é obter seus dados para comercializar.

www.ibytes.com.br não captura informações de seus usuários, apenas exibe anúncios como forma de pagar parte das despesas relacionadas ao site.

Veja aqui nossa política de privacidade.

Caso você prefira, existe a possibilidade de navegação sem anúncios com acesso pago, caso tenha interesse, escolha uma das opções abaixo:

Para contato direto com responsável pelo website Ibytes e pelo do canal Ibytes no Youtube através do Telegram, clique nesse link.

Para contato direto com responsável pelo website Ibytes e pelo do canal Ibytes no You Tube através do WhatsApp, clique nesse link.

Assuntos que não tem nada a ver com os assuntos do website Ibytes e do Canal Ibytes no Youtube, serão sumariamente ignorados.