Mixer Com 2N3819

Para quem gosta de circuitos simples mais eficientes, o circuito abaixo reúne simplicidade e eficiência para funcionar como mixer duas fontes de áudio em saída única, como característica a ser dada ênfase é o consumo muito pequeno e alta impedância de entrada.

Como se trata de um circuito de alta sensibilidade a alimentação deve ser feita com bataria e o circuito deve ser instalado em uma caixa metálica para evitar a captação de ruídos.

R1 e R3 são potenciômetros de 10K ohms cuja finalidade é ajustar o nível do sinal de entrada para evitar distorção casando a impedância da entrada com a saída.

R2 e R4 são resistores de 100K ohms com 1/8 de watt.

R5 deve ter 6K8 ohms por 1/8 de watt, e como resistor não tem polaridade, não é preciso observar a posição de soldagem dos terminais.

C1,C2 e C3 são capacitores 100 Kpf, devem ser de poliéster metalizado ou de disco cerâmico, pelo fato de não serem polarizados não é preciso observar a posição de soldagem.

Q1 é um transistor de efeito de campo, popularmente conhecido como FET, tem a identificação 2N3819, esse tem posição de soldagem dos terminais, note que os terminais têm nomes diferentes dos transistores bipolares.

Os transistores de efeito de campo possuem três terminais e um chama-se dreno (D), o outro terminal chama-se source (S) e o terceiro terminal chama-se gate (G), o terminal Gate também é chamado de porta.

Não quer dizer que os terminais tenham uma ordem definida para todos os tipos, assim, um manual com a disposição dos terminais de componentes é algo indispensável na sala do hobbysta ou técnico, o esquema é o mostrado abaixo, mais simples impossível.

Acesse o Canal Ibytes no Youtube
Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

BLOQUEADOR DE ANUNCIOS DETECTADO!

Detectamos que você está usando uma ou mais extensões para bloquear anúncios.

Por favor, coloque www.ibytes.com.br na lista de permissões.

Nossos anúncios não são invasivos e a renda com os anúncios é destinada a pagar hospedagem e demais custos para manter um site visível na rede mundial de computadores.

E você deve ficar sabendo de algo que os criadores de bloqueadores de anúncios não informam, mas ele capturam seus dados, sua localização, suas preferências e tudo mais relacionado a você e vendem essas informações para terceiros.

Ou você acha que eles trabalham de graça? A motivação é obter seus dados para comercializar.

www.ibytes.com.br não captura informações de seus usuários, apenas exibe anúncios como forma de pagar parte das despesas relacionadas ao site.

Veja aqui nossa política de privacidade.

Caso você prefira, existe a possibilidade de navegação sem anúncios com acesso pago, caso tenha interesse, escolha uma das opções abaixo:

Para contato direto com responsável pelo website Ibytes e pelo do canal Ibytes no Youtube através do Telegram, clique nesse link.

Para contato direto com responsável pelo website Ibytes e pelo do canal Ibytes no You Tube através do WhatsApp, clique nesse link.

Assuntos que não tem nada a ver com os assuntos do website Ibytes e do Canal Ibytes no Youtube, serão sumariamente ignorados.