Ibytes Web Site

Alô!! Aqui é da Terra!!!

Minha estação de escuta é composta de um Rádioshack Pró 94, nas minhas horas de folga adoro ficar “atrás do toco” escutando principalmente as comunicações da policia militar, mas o rádio fica escaneando as frequências e só quando capta alguma coisa o silenciador (squelch) trava na estação, mas quando o sinal modulado termina, a corrida pelas frequências continua.

Escuto sinais de todos os tipos, e não dou importância para sinais codificados, mesmo porque, dá trabalho descobrir como decodificar se não souber o processo pelo qual foi codificado.

Mas um sinal captado em 832,615 MHz me deixou intrigado, era um sinal codificado, e eu estava ali, não dava importância para sinais assim, mas esse me chamou a atenção, ainda não sabia porque, mas estava lançado o desafio, pensei comigo mesmo.

Pensei em descobrir a origem do sinal, já que “ainda” não sei o conteúdo, e de antena direcional em punho, subi na laje e pensei, a antena vai me dar a direção, de muito longe não pode ser, é em UHF, e, portanto, a fonte emissora não passa da linha do visual.

Como sinal era em intervalos regulares, seria fácil, e na hora da recepção do sinal eu já estava preparado, e se fosse preciso, o carro também já estava a postos, os intervalos eram de hora em hora e sempre no primeiro quarto de hora.
E às dez horas e quinze minutos começaram as transmissões novamente e com os mesmos sons que não dava para entender nada, e para deixar ainda maior a curiosidade, eram sons sem interrupções que pudessem indicar conversas telefônicas.

Mas nem precisou usar o carro, com a ajuda de uma antena direcional para UHF para saber de onde o sinal vinha mais forte, localizei o provável local de onde vinha o “sinal codificado”, estava um pouco longe e quase fugia da visada, mas era do outro lado do rio Itajaí-Açú, e como se acha operador de rádio olhando a casa para ver se tem antena, foi até muito fácil.

E não é que encontrei outro maluco que gosta de mexer em radiofrequência  Só que esse ao invés de ficar escutando, fica transmitindo, e não quer pouca coisa, ele quer simplesmente fazer contato com extraterrestres, e para isso manda para o espaço uma mensagem codificada com a seguinte frase: “Alô, alô, aqui é da terra, alguém consegue me ouvir?” e repete por cinco minutos em cada hora a mesma mensagem “codificada”.

E a codificação? O outro mais doido que eu utiliza um método de codificação antigo que era utilizado em espionagem, onde a mensagem a ser enviada era gravada numa fita K-7 na velocidade normal, e depois a fita era colocada em outro gravador que rodava a fita numa velocidade muito maior, e o sinal codificado era ligado a um transmissor, e quem “é normal” e escuta uma transmissão dessas não entende nada.

Mas quem sabe como é o processo de codificação, grava a mensagem num gravador “rápido” e executa em velocidade lenta, e escuta o conteúdo da gravação normalmente, e é assim que funcionava a codificação e a decodificação de sinais na espionagem antiga.

Para completar, não fui eu quem descobriu o método de codificação dos sinais, o próprio “saca-tripa” (ficamos amigos, é óbvio) que é quem transmite os sinais “codificados” que me contou o método, mesmo sendo simples e bem antigo, provavelmente eu levaria meses ou talvez anos até descobrir a técnica, isso se descobrisse.

Acesse o Canal Ibytes no Youtube
Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

BLOQUEADOR DE ANUNCIOS DETECTADO!

Detectamos que você está usando uma ou mais extensões para bloquear anúncios.

Por favor, coloque www.ibytes.com.br na lista de permissões.

Nossos anúncios não são invasivos e a renda com os anúncios é destinada a pagar hospedagem e demais custos para manter um site visível na rede mundial de computadores.

E você deve ficar sabendo de algo que os criadores de bloqueadores de anúncios não informam, mas ele capturam seus dados, sua localização, suas preferências e tudo mais relacionado a você e vendem essas informações para terceiros.

Ou você acha que eles trabalham de graça? A motivação é obter seus dados para comercializar.

www.ibytes.com.br não captura informações de seus usuários, apenas exibe anúncios como forma de pagar parte das despesas relacionadas ao site.

Veja aqui nossa política de privacidade.

Caso você prefira, existe a possibilidade de navegação sem anúncios com acesso pago, caso tenha interesse, escolha uma das opções abaixo:

Para contato direto com responsável pelo website Ibytes e pelo do canal Ibytes no Youtube através do Telegram, clique nesse link.

Para contato direto com responsável pelo website Ibytes e pelo do canal Ibytes no You Tube através do WhatsApp, clique nesse link.

Assuntos que não tem nada a ver com os assuntos do website Ibytes e do Canal Ibytes no Youtube, serão sumariamente ignorados.