A Eletricidade Estática

O corpo humano acumula eletricidade estática à medida que a pessoa anda, senta-se em uma cadeira, retira seu casaco, abre uma porta, e até mesmo quando toca em outro material já carregado com eletricidade estática.

Nós não podemos vê-la, mas ela existe, ele está por toda a parte e danifica os componentes eletrônicos, e é justamente por isso que os fabricantes colocam etiquetas em seus produtos com alertas que advertem sobre os cuidados a serem tomados no manuseio do produto.

É comum ver etiquetas com os seguintes dizeres:

CUIDADO

O conteúdo sujeito a danificar-se por eletricidade estática.

NÃO ABRA, exceto em estação de trabalho antiestática aprovada.

CUIDADO

Dispositivos eletrônicos sensíveis, não transporte ou armazene perto de campos eletrostáticos, eletromagnéticos, magnéticos ou radioativos.

ATENÇÃO!
Dispositivos sensíveis a eletricidade eletrostática, abra apenas em estação de trabalho antiestática aprovada.

Se a indústria se preocupa com a eletricidade porque nós não devemos nos preocupar?

Com o corpo carregado com eletricidade estática, ao tocar em um componente eletrônico, as cargas estáticas são transferidas rapidamente para este componente, como se fosse uma espécie de choque de baixíssima corrente, mas é o suficiente para danificar parcialmente ou até totalmente os circuitos internos existentes dentro dos chips.

Esses chips podem danificar-se imediatamente, ou ficarem parcialmente danificados, passando a exibir erros intermitentes, ficando sensíveis a temperatura, e podem até se queimarem sozinhos depois de algum tempo.

Para descarregar o corpo da eletricidade estática, deve-se tocar em qualquer objeto metálico que tenha contato direto com a terra, assim o corpo fica descarregado e os componentes eletrônicos sensíveis ficam fora do risco de ficarem destruídos simplesmente pelo fato de terem sido tocados por pessoas com corpos carregados de eletricidade estática.

Acesse o Canal Ibytes no Youtube
Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

BLOQUEADOR DE ANUNCIOS DETECTADO!

Detectamos que você está usando uma ou mais extensões para bloquear anúncios.

Por favor, coloque www.ibytes.com.br na lista de permissões.

Nossos anúncios não são invasivos e a renda com os anúncios é destinada a pagar hospedagem e demais custos para manter um site visível na rede mundial de computadores.

E você deve ficar sabendo de algo que os criadores de bloqueadores de anúncios não informam, mas ele capturam seus dados, sua localização, suas preferências e tudo mais relacionado a você e vendem essas informações para terceiros.

Ou você acha que eles trabalham de graça? A motivação é obter seus dados para comercializar.

www.ibytes.com.br não captura informações de seus usuários, apenas exibe anúncios como forma de pagar parte das despesas relacionadas ao site.

Veja aqui nossa política de privacidade.

Caso você prefira, existe a possibilidade de navegação sem anúncios com acesso pago, caso tenha interesse, escolha uma das opções abaixo:

Para contato direto com responsável pelo website Ibytes e pelo do canal Ibytes no Youtube através do Telegram, clique nesse link.

Para contato direto com responsável pelo website Ibytes e pelo do canal Ibytes no You Tube através do WhatsApp, clique nesse link.

Assuntos que não tem nada a ver com os assuntos do website Ibytes e do Canal Ibytes no Youtube, serão sumariamente ignorados.