Economia Sem Roubar

Existem aqueles que pensam que fazendo um gato no relógio que mede o consumo da luz consumida numa casa ou numa indústria vai fazer economia, quem pensa assim está redondamente enganado, pois fazer gato no relógio da luz é roubar energia elétrica, e roubar, seja lá o que for é crime previsto no Código Penal.

Existem inúmeros procedimentos simples e que estão ao alcance de todos para economizar energia elétrica, pode começar perguntando para você mesmo quantas vezes você sai e deixa o computador ligado sem ninguém estar utilizando, se a resposta for “às vezes” já significa que poderia fazer alguma economia.

Aparelhos elétricos que ficam em stand by gastam energia, mesmo que seja 1 watt por dia no final do mês são vários watts, os fornos de micro-ondas que ficam plugados na tomada com aquela luz do painel tão bonitinha ligada mostrando a hora errada e que o forno está em espera, mesmo que acertasse a hora ainda seria energia gasta sem nenhum aproveitamento.

Aparelhos de som tem o mesmo problema, pois tem que estar em stand by para pegar o controle remoto e escolher o que vai escutar apenas apertando um botão do controle remoto, e ao enjoar de ouvir música ou escutar rádio, basta mais um toque no botão do controle remoto e e o aparelho de som fica em stand by, ou seja, não foi desligado, está esperando um novo comando, pois stand by é simplesmente “em espera”.

Com aparelhos de TV é a mesma coisa, a TV está ali na “condição de espera” e basta pegar o controle remoto pressionar um ou dois botões e estamos assistindo nosso programa favorito, e uma série de outros aparelhos elétricos seguem a mesma cartilha de ficar em “stand by”.

Na condição de stand by não é só aquela luz pequena (geralmente um LED) que fica acessa mostrando o status do aparelho, um circuito elétrico fica ligado esperando por um comando e enquanto esse comando não é dado energia elétrica é consumida, mesmo que seja em menor quantidade, mas há consumo de energia, na verdade, a energia adicional é referente a outras funções do mesmo aparelho.

Uma boa forma de economizar energia elétrica é alterar nossos hábitos e ao invés de deixar os equipamentos plugados na tomada todos deveriam ser removidos, haveria economia de energia elétrica e proteção contra raios, pois se houver a incidência de uma descarga elétrica e o aparelho estiver plugado na tomada é certo que ele irá “queimar”, mesmo estando em stand by, pois stand by não é desligado, é na condição de espera.

Aproveitando bem a energia elétrica disponível é possível desfrutar da enorme quantidade de recursos nos aparelhos modernos e ainda assim fazer com que eles tenham maior durabilidade, pois tudo que existe na face da terra tem tempo de vida útil, com aparelhos eletrônicos não é diferente.

Acesse o Canal Ibytes no Youtube
Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

BLOQUEADOR DE ANUNCIOS DETECTADO!

Detectamos que você está usando uma ou mais extensões para bloquear anúncios.

Por favor, coloque www.ibytes.com.br na lista de permissões.

Nossos anúncios não são invasivos e a renda com os anúncios é destinada a pagar hospedagem e demais custos para manter um site visível na rede mundial de computadores.

E você deve ficar sabendo de algo que os criadores de bloqueadores de anúncios não informam, mas ele capturam seus dados, sua localização, suas preferências e tudo mais relacionado a você e vendem essas informações para terceiros.

Ou você acha que eles trabalham de graça? A motivação é obter seus dados para comercializar.

www.ibytes.com.br não captura informações de seus usuários, apenas exibe anúncios como forma de pagar parte das despesas relacionadas ao site.

Veja aqui nossa política de privacidade.

Caso você prefira, existe a possibilidade de navegação sem anúncios com acesso pago, caso tenha interesse, escolha uma das opções abaixo:

Para contato direto com responsável pelo website Ibytes e pelo do canal Ibytes no Youtube através do Telegram, clique nesse link.

Para contato direto com responsável pelo website Ibytes e pelo do canal Ibytes no You Tube através do WhatsApp, clique nesse link.

Assuntos que não tem nada a ver com os assuntos do website Ibytes e do Canal Ibytes no Youtube, serão sumariamente ignorados.