Placas de Rede Sem Fios

Conforme deve ser de conhecimento geral, é preciso ter em mãos uma placa de rede sem fios para cada computador que deseja incluir numa rede.

As placas de rede sem fio são compatíveis entre si quando elas tem o mesmo protocolo, o que deu início aos protocolos de redes sem fio foi o protocolo IEEE 802.11.

É preciso estar atento na hora de comprar placas de rede sem fios, pois existem vários protocolos, no entanto, os mais comuns são o IEEE 802.11b, 802.11g, e 802.11a, na abordagem técnica, as referências aos protocolos são simplesmente como b, g e a, respectivamente.

Mas a principal diferença entre os protocolos é a velocidade: o protocolo “b” pode transferir dados em até 11 Mbps, enquanto que o protocolo “g” e o protocolo “a” podem transferir dados em até 54 Mbps, além da diferença de velocidade de transmissão de dados, existem diferenças técnicas que nem sem pre os usuários ficam sabendo, que a faixa de freqüência em que eles operam, um outro protocolo, o protocolo “n” opera com taxa de transferência máxima de 540 Mbps, é pouco conhecido ainda, mas como tudo depende da velocidade, em pouco tempo se tornará popular.

Existem placas de rede que são vendidas como se tivessem a taxa de transferência de 108 Mbps, na verdade elas são placas de 54 Mbps que utilizam uma técnica de compressão de dados.

O que de fato é requisito para que a velocidade de 108 Mbps seja real, o roteador e a placa instalada no computador devem ter essa tecnologia, e também ser do mesmo fabricante, caso contrário, funcionarão como placas “b”, “g” ou “a”, só para citar, a tecnologia de comprenssão de dados não funciona em redes ad-hoc.

Acesse o Canal Ibytes no Youtube
Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

BLOQUEADOR DE ANUNCIOS DETECTADO!

Detectamos que você está usando uma ou mais extensões para bloquear anúncios.

Por favor, coloque www.ibytes.com.br na lista de permissões.

Nossos anúncios não são invasivos e a renda com os anúncios é destinada a pagar hospedagem e demais custos para manter um site visível na rede mundial de computadores.

E você deve ficar sabendo de algo que os criadores de bloqueadores de anúncios não informam, mas ele capturam seus dados, sua localização, suas preferências e tudo mais relacionado a você e vendem essas informações para terceiros.

Ou você acha que eles trabalham de graça? A motivação é obter seus dados para comercializar.

www.ibytes.com.br não captura informações de seus usuários, apenas exibe anúncios como forma de pagar parte das despesas relacionadas ao site.

Veja aqui nossa política de privacidade.

Caso você prefira, existe a possibilidade de navegação sem anúncios com acesso pago, caso tenha interesse, escolha uma das opções abaixo:

Para contato direto com responsável pelo website Ibytes e pelo do canal Ibytes no Youtube através do Telegram, clique nesse link.

Para contato direto com responsável pelo website Ibytes e pelo do canal Ibytes no You Tube através do WhatsApp, clique nesse link.

Assuntos que não tem nada a ver com os assuntos do website Ibytes e do Canal Ibytes no Youtube, serão sumariamente ignorados.