Amplificadores Após a Válvula

A música sempre esteve presente na vida das pessoas, mas antigamente a música era tocada para ouvintes ao vivo, ou a música era executada por equipamentos chamados de gramofone, a principal função de um gramofone é tocar discos de vinil a 78 rotações por minuto, cujas ranhuras podiam ser vistas a olho nu, e na falta de uma agulha, até a ponta de um espinho de laranjeira servia como agulha.

 

A rotação do disco de vinil era baseada em corda, ou seja, havia uma manivela para dar corda para os discos rodarem, além da perda do rotação o volume sonoro passava por uma amplificação passiva, ou seja, um cone em formato de concha fazia a amplificação, e a reprodução da música acontecia apenas por meios mecânicos.

Sendo assim, quem quisesse ouvir o conteúdo de um disco deveria se reunir (ou ficar sozinho) em um local e ouvir com um volume menor do que 50 mili-watts de potência.

Em 1906 com o surgimento da válvula triodo a música levaria pouco tempo para começar a ser transmitida pela primeira vez através da rádio frequência, isso aconteceu em 1907.

Depois de 1915 começaram a surgir os primeiros sistemas de amplificação de voz e, em seguida, a amplificação de música para grandes públicos, e foi assim que surgiu o amplificador de áudio.

A necessidade de potentes sistemas de reprodução de voz e de música tem levado ao estudo de novas técnicas de sonorização e de concepção de novas estruturas de amplificadores de áudio.

Devido à grande quantidade de caixas acústicas, geralmente de baixa eficiência e da grande potência elétrica requerida, procura-se obter cada vez mais amplificadores de potência com maior rendimento, melhor qualidade e outras melhorias.

Abaixo segue imagem em detalhe de um gramofone com a manivela.ibytes_gramofone

Modelo de luxo de gramofone (se bem que na época o luxo estava em ter o equipamento).

Ibytes_grampfone_luxo

Acesse o Canal Ibytes no Youtube
Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

BLOQUEADOR DE ANUNCIOS DETECTADO!

Detectamos que você está usando uma ou mais extensões para bloquear anúncios.

Por favor, coloque www.ibytes.com.br na lista de permissões.

Nossos anúncios não são invasivos e a renda com os anúncios é destinada a pagar hospedagem e demais custos para manter um site visível na rede mundial de computadores.

E você deve ficar sabendo de algo que os criadores de bloqueadores de anúncios não informam, mas ele capturam seus dados, sua localização, suas preferências e tudo mais relacionado a você e vendem essas informações para terceiros.

Ou você acha que eles trabalham de graça? A motivação é obter seus dados para comercializar.

www.ibytes.com.br não captura informações de seus usuários, apenas exibe anúncios como forma de pagar parte das despesas relacionadas ao site.

Veja aqui nossa política de privacidade.

Caso você prefira, existe a possibilidade de navegação sem anúncios com acesso pago, caso tenha interesse, escolha uma das opções abaixo:

Para contato direto com responsável pelo website Ibytes e pelo do canal Ibytes no Youtube através do Telegram, clique nesse link.

Para contato direto com responsável pelo website Ibytes e pelo do canal Ibytes no You Tube através do WhatsApp, clique nesse link.

Assuntos que não tem nada a ver com os assuntos do website Ibytes e do Canal Ibytes no Youtube, serão sumariamente ignorados.