Roubando Senhas

Para roubar senhas de um computador é a maior moleza, escrevo aqui não com o objetivo de ensinar como roubar senhas, escrevo com o intuito de alertar aqueles que permitem que pessoas cheguem e pluguem um PEN DRIVE em uma porta USB livre.

Não tenho necessidade disso, mas se eu desejasse roubar senhas, eu faria da seguinte maneira:

Teria em mãos um pen drive, atualmente, como a grande maioria dos usuários de computador utilizam Windows XP/Vista ou Windows 7, a quase totatlidade de pen drive funcionam automaticamente sem instalar nenhum driver.

A ferramenta principal é um software chamado MSPASS, se desejar correr o risco de pegar um vírus, pode tentar fazer o download num desses sites de download.

E já que o pen drive é meu, eu tenho tempo para criar um arquivo que fará com que um arquivo seja aberto automaticamente, o arquivo que eu vou criar obrigatoriamente deverá se chamar autostart.inf, e ele terá os seguintes comandos:


[Autostart]
open=roubar.bat
ACTION = meupendrive

Só esclarecendo, a linha “ACTION=meupendrive” indica o label do pen drive, ou seja, o nome da unidade de pen drive que é dado ao formatar ou renomear a unidade pen drive.

Uma vez escritos os comandos acima, o arquivo deve ser salvo na pasta raiz com o nome autostart.inf

O próximo passo é criar uma pasta com um nome qualquer, vamos a um exemplo: produto, dentro da pasta criada, colocar o arquivo com o nome mspass.exe.

A etapa seguinte é criar um arquivo com a extensão BAT com os seguintes comandos:

start produtomspass.exe /stext peguei.txt

Veja como é fácil, já está pronto, quando o pen drive for colocado em qualquer computador, o arquivo autostart.inf acionará o ladrão de senhas (mspass.exe), e depois de alguns segundos o pen drive pode ser removido da porta USB, e dentro do um arquivo com o nome peguei.txt vão estar gravados todos os usuários e as respectivas senhas que estavam armazenados no computador da vítima, que talvez nem mesmo ela saberia dizer quais seriam as senhas.

Claro não é só por maldade, no caso do MSN, se a senha for esquecida, ela está lá gravada lá como asterísticos, em resumo, é só lembrar que a função do software é mostrar as senhas que estão cobertas por asterísticos, num resumo, esse software mostra as senhas que estão gravados no “Seu Computador”, e por questões de segurança, nos procedimentos descritos, apenas as senhas do MSN foram gravadas no arquivo, o objetivo do texto não é executar o procedimento para “roubar outras senha”, e sim deixar o alerta da necessidade de ter certos cuidados.

Com um pouco de maldade, dá para fazer mais muito mais coisas, mas fica aqui o alerta da facilidade em roubar senhas e da inocência da grande maioria dos usuários.

Acesse o Canal Ibytes no Youtube
Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

BLOQUEADOR DE ANUNCIOS DETECTADO!

Detectamos que você está usando uma ou mais extensões para bloquear anúncios.

Por favor, coloque www.ibytes.com.br na lista de permissões.

Nossos anúncios não são invasivos e a renda com os anúncios é destinada a pagar hospedagem e demais custos para manter um site visível na rede mundial de computadores.

E você deve ficar sabendo de algo que os criadores de bloqueadores de anúncios não informam, mas ele capturam seus dados, sua localização, suas preferências e tudo mais relacionado a você e vendem essas informações para terceiros.

Ou você acha que eles trabalham de graça? A motivação é obter seus dados para comercializar.

www.ibytes.com.br não captura informações de seus usuários, apenas exibe anúncios como forma de pagar parte das despesas relacionadas ao site.

Veja aqui nossa política de privacidade.

Caso você prefira, existe a possibilidade de navegação sem anúncios com acesso pago, caso tenha interesse, escolha uma das opções abaixo:

Para contato direto com responsável pelo website Ibytes e pelo do canal Ibytes no Youtube através do Telegram, clique nesse link.

Para contato direto com responsável pelo website Ibytes e pelo do canal Ibytes no You Tube através do WhatsApp, clique nesse link.

Assuntos que não tem nada a ver com os assuntos do website Ibytes e do Canal Ibytes no Youtube, serão sumariamente ignorados.