Identificação Eletrônica

Já começou a produção do chamado “chip do boi”, ao contrário do o brinco óptico com números e do brinco com código de barras, o “chip do boi” pode ser lido em movimento através das ondas eletromagnéticas.

As informações que identificam o animal são enviadas para um software no computador, o processo de captura do sinal do chip pode ser através de wi-fi, bluetooh ou cabo.

O chip do boi é um dispositivo avançado cuja função é a identificação através de radiofrequência, foi projetado para a identificação animal com o objetivo de rastreamento, é o primeiro dispositivo do tipo no Brasil, inicialmente será usado no rastreio de gado.

A previsão é que sejam vendidos no Brasil mais de um milhão e 500 mil chips, é um mercado enorme pois está previsto um crescimento em torno de 10 a 12% por ano nos próximos 10 anos.

O Chip do Boi é único e funciona como se fosse uma carteira de identidade eletrônica do animal, o chip armazena todos os dados do animal, desde o dia do seu nascimento, as vacinas o manejo e outras informações.
[ads2]
Até então, existiam duas opções: o brinco óptico com números e o brinco com código de barras, mas ambos apresentam dificuldades que afetam a confiabilidade.

A etapa que já foi concluída é a primeira de várias fases do processo de transferência de tecnologia que começou em outubro de 2011, a Ceitec é a fábrica que está produzindo o chip do boi e fica em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.

Acesse o Canal Ibytes no Youtube
Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

BLOQUEADOR DE ANUNCIOS DETECTADO!

Detectamos que você está usando uma ou mais extensões para bloquear anúncios.

Por favor, coloque www.ibytes.com.br na lista de permissões.

Nossos anúncios não são invasivos e a renda com os anúncios é destinada a pagar hospedagem e demais custos para manter um site visível na rede mundial de computadores.

E você deve ficar sabendo de algo que os criadores de bloqueadores de anúncios não informam, mas ele capturam seus dados, sua localização, suas preferências e tudo mais relacionado a você e vendem essas informações para terceiros.

Ou você acha que eles trabalham de graça? A motivação é obter seus dados para comercializar.

www.ibytes.com.br não captura informações de seus usuários, apenas exibe anúncios como forma de pagar parte das despesas relacionadas ao site.

Veja aqui nossa política de privacidade.

Caso você prefira, existe a possibilidade de navegação sem anúncios com acesso pago, caso tenha interesse, escolha uma das opções abaixo:

Para contato direto com responsável pelo website Ibytes e pelo do canal Ibytes no Youtube através do Telegram, clique nesse link.

Para contato direto com responsável pelo website Ibytes e pelo do canal Ibytes no You Tube através do WhatsApp, clique nesse link.

Assuntos que não tem nada a ver com os assuntos do website Ibytes e do Canal Ibytes no Youtube, serão sumariamente ignorados.