12 Volts Para 1.2 Volts

Sempre tem alguém querendo algum esquema de circuito que é pouco comum, as vezes até enviam e-mail solicitando esse ou aquele esquema.

Parece que sempre tem alguém indo contra a praticidade, mas as vezes também não é isso.

Um MP3 player funciona com uma única pilha palito que tem 1.5 volts, leva em torno de 6 horas para terminar a carga, e depois é só colocar outra, ou então recarregar a mesma pilha, se ela for do tipo recarregável, pois é, mas tem sempre alguém querendo fazer alimentação do MP3 player através da bateria do carro e poupar os trocados das pilhas,ou pura comodidade mesmo.

O circuito proposto tem a saída de 1.2 volts, mas fornece corrente e tensão para alimentar normalmente, é como se a pilha tivesse com a perto do final, é claro que alguns modelos de MP3 player podem até não funcionar, nesse caso, é só colocar mais um diodo 1N3064 em série, e com o acréscimo do diodo, a saída fica com 1.8 volts.

O resistor R1 deve ter 1 watt de dissipação, pois pode aquecer um pouco, dependendo do consumo do aparelho que vai ser alimentado.

Os diodos podem ser alterados para 1N4001.

Acho que não é necessária nenhuma explicação adicional, quem não sabe nada de eletrônica que peça outro que saiba para fazer, pois qualquer erro vai fazer o MP3 ficar torradinho.

Só uma recomendação adicional: Não faça o carro pegar com o MP3 player ligado.

Acesse o Canal Ibytes no Youtube
Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

BLOQUEADOR DE ANUNCIOS DETECTADO!

Detectamos que você está usando uma ou mais extensões para bloquear anúncios.

Por favor, coloque www.ibytes.com.br na lista de permissões.

Nossos anúncios não são invasivos e a renda com os anúncios é destinada a pagar hospedagem e demais custos para manter um site visível na rede mundial de computadores.

E você deve ficar sabendo de algo que os criadores de bloqueadores de anúncios não informam, mas ele capturam seus dados, sua localização, suas preferências e tudo mais relacionado a você e vendem essas informações para terceiros.

Ou você acha que eles trabalham de graça? A motivação é obter seus dados para comercializar.

www.ibytes.com.br não captura informações de seus usuários, apenas exibe anúncios como forma de pagar parte das despesas relacionadas ao site.

Veja aqui nossa política de privacidade.

Caso você prefira, existe a possibilidade de navegação sem anúncios com acesso pago, caso tenha interesse, escolha uma das opções abaixo:

Para contato direto com responsável pelo website Ibytes e pelo do canal Ibytes no Youtube através do Telegram, clique nesse link.

Para contato direto com responsável pelo website Ibytes e pelo do canal Ibytes no You Tube através do WhatsApp, clique nesse link.

Assuntos que não tem nada a ver com os assuntos do website Ibytes e do Canal Ibytes no Youtube, serão sumariamente ignorados.