Escuta Telefônica

Escutas telefônicas são proibidas, podendo até dar cadeia, mas o fato de ser proibido é que deixa as coisas mais interessantes, por isso o autor não se responsabiliza pelo mau uso do aparelho do circuito descrito a seguir, cada qual deve saber o que está fazendo, e será por sua conta e risco.

O circuito sugerido é de uma escuta telefônica wireless, ou seja, sem fio, a finalidade do circuito é interceptar as conversas telefônicas, e transmitir o sinal de áudio para um receptor de FM que esteja por perto.

O rádio receptor de FM deve ser sintonizado em freqüência livre, da mesma forma que o transmissor, pois na mesma frequência utilizada por uma rádio comercial será, de certo modo, mais fácil de descobrir que existe uma escuta.

O circuito da escuta telefônica wireless tem um truque bem interessante que é o de dispensar as pilhas para a alimentação, além de não ser preciso se preocupar com pilhas descarregadas, essa técnica dificulta em muito o aparelho ser descoberto, pois dessa forma, o transmissor só funciona quando o telefone for retirado do gancho, e não é porque não precisa de alimentação, mas a alimentação vem da própria linha telefônica.

O alcance é bem curto, apenas alguns metros, mas dependendo das condições locais, quem sabe até uns 30 metros, mas é o suficiente para colocar o receptor na sala e “grampear” o que é falado no quarto.

O circuito é um pouco crítico por se tratar de manusear rádio-frequência, então deve-se seguir com atenção na soldagem dos componentes, a bobina L1 são 4 espiras de fio 22 AWG usando como forma um lápis escolar.

A antena deve ser feita com um pedaço de um fio rígido de no máximo 40 centímetros, e para melhor rendimento da escuta wireless, a antena deve ficar na posição vertical e longe de objetos metálicos que possam dispersar o sinal de rádio-frequência gerado pelo circuito.

O transistor sugerido é o 2N2222, mas pode ser substituído por transistor do tipo BF494 ou BF495.

Os capacitores devem ser todos de disco cerâmico de boa qualidade e o trimmer de 5 a 60 pF, no caso de não encontrar um trimer, coloque um capacitor de 40 pF no lugar e para ajustar a sintonia, abra ou retraia as espiras de L1.

Os resistores são todos de 1/8 de watt, L2 é de 100 mH, no caso de não encontrar, enrole 100 voltas de fio fino sobre um resistor de 100K por meio watt e coloque no lugar de L2.

A ponte de diodos pode ser feita com 4 x 1N4001 ou uma ponte de diodos pronta de fábrica.

o diodo BB119 é do tipo varicap, pode ser equivalente, até mesmo um diodo 1N4001 funciona, apenas o desvio de frequência na modulação será muito pequeno, portanto, o som ficará meio baixo.

No mais, é circuito de RF, é para quem já tem um pouquinho de experiência, no mais, mãos á obra.

Acesse o Canal Ibytes no Youtube
Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

BLOQUEADOR DE ANUNCIOS DETECTADO!

Detectamos que você está usando uma ou mais extensões para bloquear anúncios.

Por favor, coloque www.ibytes.com.br na lista de permissões.

Nossos anúncios não são invasivos e a renda com os anúncios é destinada a pagar hospedagem e demais custos para manter um site visível na rede mundial de computadores.

E você deve ficar sabendo de algo que os criadores de bloqueadores de anúncios não informam, mas ele capturam seus dados, sua localização, suas preferências e tudo mais relacionado a você e vendem essas informações para terceiros.

Ou você acha que eles trabalham de graça? A motivação é obter seus dados para comercializar.

www.ibytes.com.br não captura informações de seus usuários, apenas exibe anúncios como forma de pagar parte das despesas relacionadas ao site.

Veja aqui nossa política de privacidade.

Caso você prefira, existe a possibilidade de navegação sem anúncios com acesso pago, caso tenha interesse, escolha uma das opções abaixo:

Para contato direto com responsável pelo website Ibytes e pelo do canal Ibytes no Youtube através do Telegram, clique nesse link.

Para contato direto com responsável pelo website Ibytes e pelo do canal Ibytes no You Tube através do WhatsApp, clique nesse link.

Assuntos que não tem nada a ver com os assuntos do website Ibytes e do Canal Ibytes no Youtube, serão sumariamente ignorados.